Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças do setup que estou montando são compatíveis?


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um setup, pela primeira vez, estou bem convencido da qualidade das peças que vou usar mas não sei se são compativeis e sou muito leigo quando se trata de pc, a configuração é a seguinte:
 

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: B450m Steel Legend

Placa de vídeo: GTX 1650 OC PHOENIX

Cpu Cooler: RiseMode G800 (2 Fans de 90mm cada)

Gabinete: RiseMode Glass 06 Black

Memoria RAM: Pumeitou DDR4 2666MHZ 2X16GB

Fonte: Corsair VS600, 600W, 80 PLUS WHITE

SSD: GIGABYTE SSD 256GB M.2 2280

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lugar da  GTX 1650 eu pegaria a RX 6500 XT.

Nunca ouvi falar nessa marca de memórias. De todo modo, seria interessante pegar umas com frequência maior - 3200 a 3600 MHz - seu Ryzen agradece.

Não cabe no orçamento um processador mais moderno? tipo Ryzen 5 5600x? (nesse caso, a placa-mãe tem que vim com BIOS atualizada).

Essa fonte é muito para seu setup. Tente pegar uma boa de 500W mesmo e gaste a diferença com o que realmente importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Todas as peças são compatíveis, mas por quanto você vai pagar por elas, porque dependendo do valor pode valer mudar os modelos.

19 minutos atrás, ecstasYy disse:

Memoria RAM: Pumeitou DDR4 2666MHZ 2X16GB

Começando por isso, 3200mhz já está a preços populares: https://www.terabyteshop.com.br/produto/19394/memoria-DDR4-xpg-gammix-d20-8gb-3200mhz-gray-ax4u32008g16a-ctg20?gclid=EAIaIQobChMIguiB_9Tc9gIVPxPUAR3U-AjIEAQYASABEgJFAPD_BwE

 

20 minutos atrás, ecstasYy disse:

GTX 1650 OC PHOENIX

Pela mesma faixa de preço tem o modelo ASUS TUF com 2 fans.

21 minutos atrás, ecstasYy disse:

Ryzen 5 3600

Vai comprar no ALI?

21 minutos atrás, ecstasYy disse:

B450m Steel Legend

Com o preço médio de R$ 800, talvez compense pegar uma B450 Aorus M ou B550M Aorus Elite,

Link para o comentário