Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B360M Mortar suporta o processador i5-7600K?


rikusus

Posts recomendados

Estive na dúvida aqui e vim perguntar para os profissionais;
Qualquer placa-mãe de soquete X, vai ser compatível com TODOS (ou a grande maioria), dos processadores com LGA X?
Estava de olho em um processador para montar a nova máquina pra substituir essa batatinha aqui, estava de olho no I5-7600K por ser mais em conta (talvez não, me recomendaram e estou com ele na cabeça), porém o que complicou foi a escolha da placa-mãe, por conta das gerações que cada uma é compatível. Estava de olho na B360M Mortar, porém não sei se de fato a geração que está citada influencia em algo...
Me contem ai se realmente faz diferença, e se a placa-mãe não é a melhor opção pra isso, gostaria que recomendassem outra pro processador...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
44 minutos atrás, rikusus disse:

Qualquer placa-mãe de soquete X, vai ser compatível com TODOS (ou a grande maioria), dos processadores com LGA X?

Não, cada geração da intel serve, até a 11º geração, por SOMENTE duas GERAÇÕES. No caso o I5-7600k NÃO É compatível com as placas mães 300 pois são para 8º-9º geração. Ambos são LGA 1151 mas não são compatíveis, outras LGA nem o encaixe é o mesmo.

47 minutos atrás, rikusus disse:

porém não sei se de fato a geração que está citada influencia em algo...

Influencia só no fato de NÃO LIGAR e NÃO FUNCIONAR 😅.

E eu recomendo escolher uma placa-mãe mãe de 11º GEN (H510) e um I3-I5 de 10º geração. Pois o desempenho é superior a 7º geração que está bem ultrapassada. Ou ir direto pra AMD que não tem esse problema, pois a partir das B450, suporta todas as 5 gerações AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rikusus Não é compatível o i5-7600k com a b360, recomendo que você olhe nas especificações da placa-mãe antes de comprar, sempre mostra qual geração é compatível. O i5-7600k não é ruim, é um bom processador, eu tenho ele já faz um tempo, uso com uma z270h rog strix da ASUS (pode ver que não é placa com numeração 300 e sim 200), da pra brincar com o overclock e no geral eu rodo qualquer game da atualidade com a GTX 1070, porém hj em dia vale mt mais a pena pegar um kit de 10° geração porque esta bom o preço, montei o pc do meu primo ontem com um i3-10105f + gtx1650 super, achei muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...