Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de SSD em PC


Posts recomendados

Olá gente, vocês podem me ajudar?

 

Estou com um grande problema referente a SSD, HD, BIOS e BOOT. 

 

Acontece que resumindo o problema: o meu computador é muito velho (no mínimo 10 anos), e para melhorar o sistema dele, comprei um SSD. Porém, quando eu tento instalar ele utilizando um pendrive bootável, a placa não reconhece o boot. E mesmo modificando na BIOS para que ele seja a primeira opção de boot, ele entra em uma tela preta com "enter sleep mode", e só. 

 

O SSD está sendo reconhecido no gerenciador de dispositivos, na BIOS e etc, mas não consigo colocar um sistema nele.

E não consigo usar um CD para isso, pois a entrada está danificada. 

 

Pra melhorar, também não posso solucionar isso clonando o HD antigo para o SSD, pois o HD está com alguns danos (Como na imagem 1).

Eu li um pouco na internet sobre Legacy, UEFI, etc, mas não entendi muito bem. Será que o erro poderia estar vindo dai? 

 

*Detalhe: meu computador não reinicia, não suspende etc, apenas a função desligar funciona.

 

Alguém conhece uma melhor solução para esse caso?

 


 

53cdf397-b065-4f86-b3a7-d050f12a4f17.jpg

4bcf366e-65e3-48f8-a16f-3e83386919d5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, renataalves disse:

o meu computador é muito velho (no mínimo 10 anos), e para melhorar o sistema dele, comprei um SSD. Porém, quando eu tento instalar ele utilizando um pendrive bootável, a placa não reconhece o boot. E mesmo modificando na BIOS para que ele seja a primeira opção de boot, ele entra em uma tela preta com "enter sleep mode", e só. 

 

qual é a marca/modelo dessa placa?

 

e você ta criando esse pendrive bootavel atraves de qual programa?

7 minutos atrás, renataalves disse:

Eu li um pouco na internet sobre Legacy, UEFI, etc, mas não entendi muito bem. Será que o erro poderia estar vindo dai? 

 

sim, pode ser 

9 minutos atrás, renataalves disse:

 

4bcf366e-65e3-48f8-a16f-3e83386919d5.jpg

 

de acordo com essa tela, o pendrive está como ultima opcao para boot

 

desabilite todos esses outros q não usa, como cd, floppy, ethernet e suba o pendrive para a 1a colocacao, onde atualmente está o cd/dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

qual é a marca/modelo dessa placa?

 

e você ta criando esse pendrive bootavel atraves de qual programa?

 

sim, pode ser 

 

A placa é uma Intel DG31PR

 

E eu criei o pendrive bootável primeiro criando a própria ferramenta da Microsoft, depois foi com o Rufus mesmo. E nenhum dos dois deu resultado no SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, renataalves disse:

 

A placa é uma Intel DG31PR

 

E eu criei o pendrive bootável primeiro criando a própria ferramenta da Microsoft, depois foi com o Rufus mesmo. E nenhum dos dois deu resultado no SSD.

 

desabilita essas opções

1gklLBK.png

 

e ve se algo muda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Windows você está instalando? Se for Windows 10 com um LGA755 você talvez sofra por falta de suporte de drivers.

 

Pode ter sido problema na hora da formatação do pendrive devido a escolha de GPT, hardwares mais velhos só suportam MBR - você tem essa possibilidade de escolha utilizando o Rufus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...