Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá...

Comprei um notebook no inicio desse ano "Aspire 3" com o intuito de aprender programação.

Ele veio com win 10 podendo atualizar pra 11, o que foi feito.

Descobri que programação e Linux estão diretamente relacionados e despertei o interesse pelo Ethical Hacking e Kali Linux.

Estou estudando no "Hack the Box" e "Try Hack me" com o kali numa VM virtualbox, mas ainda nas roons de learning já percebi que se eu tiver o Linux vou poder trabalhar bem melhor.

Entao é esse panorama:

aspire 3 hdd 1tb windows 11
estou tentando colocar um kali linux em dual boot
ja tentei esse "novo e deslumbrante wsl do win11" e não consegui também
reservei uma partição no HD de 100gb pro kali
desabilitei secure boot/tpm hierarchy/fast boot (fucei naquela BIOS toda)
desabilitei a inicialização rapida do windows acredito que é a "imposição de assinatura de driver" (não tem nada sobre inicialização rapida explicitamente)

desativei botões de energia e suspenção
consegui colocar boot opcional no f12 e também na inicializacao automatica
porém dando boot com pendrive na hora que é pra escolher a partição pra instalar o linux só aparece o pendrive lá ele não enxerga o hdd"

agradeço se alguém tiver uma saida pra meu problema
(não faço questão de ter windows, eu só não tentei ainda mas a proxima etapa será tentar formatar tudo com um pen bootavel do win7 depois colocar o pen do kali e ver se reconhece o HD q vai estar limpinho)Será que isso tem fundamento?

obrigado,

Paulo Jr

• Membro VIP
Postado

Chegou a seguir algum vídeo de tutorial como este, ou do próprio kali?

Se der o boot no linux ele enxerga o HD? Veja se o espaço está sem partição, pois pode estar ocorrendo de não ter espaço para criar a partição linux.

Postado

vou ver esses tutoriais mas por enquanto eu troquei o HD por um HD antigo de um lenovo e instalou de boa mas estou usando somente o kali nele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!