Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu PC mas meu gabinete e o fato do cabo de 24 pinos da fonte ser um pouco curto acabou de ele ficar nessa posição acima do cooler mas não encosta no cooler do processador, esse posicionamento do cabo de 24 pinos e o de energia do processador traz algum problema para a refrigeracao do processador e o proprio cabo?

IMG_20220323_143340.jpg

IMG_20220324_063627.jpg

IMG_20220323_143358.jpg

Postado
26 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

Montei meu PC mas meu gabinete e o fato do cabo de 24 pinos da fonte ser um pouco curto acabou de ele ficar nessa posição acima do cooler mas não encosta no cooler do processador, esse posicionamento do cabo de 24 pinos e o de energia do processador traz algum problema para a refrigeracao do processador e o proprio cabo?

IMG_20220323_143340.jpg

IMG_20220324_063627.jpg

IMG_20220323_143358.jpg

se esse cabo ficar batendo ai vai começar a comer na fan do cooler porque simplesmente não passa pela abertura de cima e prende o cabo por tras?...
image.png.4ad2ad29a4617dce17df86913e8e6b6b.png

e gabinetes com esse espaço atras para cable management tem umas "alcinhas" de ferro atras, que serve justamente para prender os cabos, se o seu tiver algo parecido com isso basta pegar uma braçadeira ou ate mesmo aquele peedacinho de ferro que vem fechando aqueles pães de saco, ou em casos mais extremos uma linha e amarrar o cabo de uma maneira que ele chegue no conector mas não fique solto a ponto de descer pro cooler

image.png.fc888f0f8db549ce7346f981e0aa0133.png

Postado

eu tentei passar por cima mas tinha q puxar muito o cabo para chegar no conector e por baiuxo foi mais suave sem tanto esforço o cabo é curto, não encosta no cooler olhei antes de fechar

Postado
3 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

eu tentei passar por cima mas tinha q puxar muito o cabo para chegar no conector e por baiuxo foi mais suave sem tanto esforço o cabo é curto, não encosta no cooler olhei antes de fechar

de qualquer maneira não é uma posição muito bacana, se você conseguir seria interessante ao menos tentar prende-lo ao ganchinho so que pelo lado de dentroimage.png.acf6fb9fa7e816e8039e9f3578df6c8a.png

e pode fazer um certo aperto nele para que não fique correndo, não precisa esguelar o cabo mas certifique-se de que ele não esta froxo e vai descer pra cima do cooler novamente

Postado

vou ver o q posso fazer mas vou ter q puxar o cabo porque ele é curto, se prender ele na parede do gabinete ele não chega no conector

se eu deixasse mais tempo dessa maneira teria probleas com o cabo e refrigeracao? a temperatura do processador hj é 40 graus

Postado
4 minutos atrás, Marlongamer91 disse:

vou ver o q posso fazer mas vou ter q puxar o cabo porque ele é curto, se prender ele na parede do gabinete ele não chega no conector

se eu deixasse mais tempo dessa maneira teria probleas com o cabo e refrigeracao? a temperatura do processador hj é 40 graus

com refrigeração creio que não, mas não é bom abusar da sorte depois você ta la usando o pc e do nada ele desliga, quando abre ve que a fan foi lentamente, dia a dia beliscando o cabo ate o abrir

e não tem problema puxar um pouco não, você não pode fazer força exagerada, eu mesmo tive que esticar um pouco o cabo da fonte de 24 pinos

Postado

eu verifiquei antes de fechar o gabinete e o cabo estava de 2 a 3 cm de distancia do cooler, o ar quente liberado pelo cooler resseca o cabo?

Postado
1 minuto atrás, Marlongamer91 disse:

eu verifiquei antes de fechar o gabinete e o cabo estava de 2 a 3 cm de distancia do cooler, o ar quente liberado pelo cooler resseca o cabo?

se ressecar levaria um boooom tempo

1 minuto atrás, Marlongamer91 disse:

eu verifiquei antes de fechar o gabinete e o cabo estava de 2 a 3 cm de distancia do cooler

digo que é melhor ter garantia porque é aquela historia,uma esbarradinha no gabinete aqui, um toquezinho dali, e quando ve o cabo ja ta la beijando o cooler

não estou dizendo que ele VAI tocar o cooler, mas existem chances disso acontecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...