Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Notebook - Trocando a tela TN nativa por uma tela IPS


DaviTI

Posts recomendados

Olá, comprei recentemente o notebook IdeaPad 3 Ryzen 5 5500U com tela FHD TN antirreflexo e me decepcionei muito com a qualidade do display. A calibração de cores da tela varia a cada mínimo movimento do meu rosto, resultando numa péssima experiência para assistir filmes, séries, jogar jogos e trabalhar com ilustração e tratamento de imagem. Gostei muito da performance que esse notebook entrega pelo preço que paguei (R$ 3089), mas a qualidade da tela deixou muito a desejar. 

Por isso, pensei em 2 opções:

1- Ou eu devolvo o notebook e compro um notebook que entrega menos performance, mas com um display de melhor qualidade, como o notebook acer aspire 5 A514-54-384J Core i3 11ª Gen 8GB 256GB SSD 14' FHD que está custando R$ 3199 no site da acer com o cupom 400OFF ou 400awin.

https://br-store.acer.com/notebook-acer-a514-54-384j-ci31115g4-8gb-256gb-SSD-w10hsl64-gold-14-fhd-nx-aukal-001/p

2- Ou eu compro uma tela FHD IPS compatível com o meu notebook na aliexpress que vai me custar entre R$ 350 a R$ 400 e faço a troca. 

 

Analisando os riscos (perder a garantia) e o custo-benefício, eu optei por fazer o upgrade de tela no meu notebook.

Tenho somente 2 dúvidas: 

1- A qualidade dessas telas IPS da china é boa? 
2- Para adquirir uma tela compatível, há algo mais que devo me atentar além de escolher um display com o mesmo tamanho e com o mesmo número da peça? 
 

Número da peça = Model NO (conforme a imagem a seguir)
image.png.b4f52bbc0d151fd5862d5ac613aa8865.png
 

Agradeço qualquer sugestão ou informação.



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, DaviTI disse:

2- Para adquirir uma tela compatível, há algo mais que devo me atentar além de escolher um display com o mesmo tamanho e com o mesmo número da peça? 

Precisa ser do mesmo tamanho para conseguir fixar na carcaça, e ter conector compatível com o flat do monitor.

 

É bom ver quantas vias a sua tela atual pede, e assim poder procurar um que tenha esse mesmo conector, mas que seja como deseja.

 

O código de modelo não pode ser igual, até porque o código de modelo é para sua tela atual, ou seja, se procurar por ele, código do modelo, vai acabar comprando uma tela FHD TN, quando deseja uma tela FHD IPS.

 

12 horas atrás, DaviTI disse:

1- A qualidade dessas telas IPS da china é boa? 

Eu nunca comprei nada importado, mas se não me engano, até esses monitores ou displays em si são importados ou tem peças importadas, logo o mesmo display que você vai usar, pode ter sido usado para outros modelos de notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ouvi falar que a diferença entre a profundidade de cores do painel TN e do painek IPS pode causar incompatibilidade. No caso, vou abrir a carcaça do monitor e remover a tela para medir o tamanho e fotografar o conector e o cabo flat. Com isso, peço ajuda para o vendedor verificar a compatibilidade  e compro a tela se ela tiver as mesmas características. Obrigado, você ajudou muito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...