Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,
Eu tenho o seguinte PC hoje, com 5 anos de uso:

Placa de vídeo ASUS GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB, DUAL-GTX1060-O6G

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240GS

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

GABINETE GAMER PCYES! JAVA PRETO COM VERDE

Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

Memória Corsair Vengeance LPX 2x8gb (3200 DDR4)

Estou precisando de um upgrade, minha dúvida é se compensa mexer nele ou comprar um novo, do 0, pela idade dos componentes?

Se for para dar um upgrade, o que vocês recomendam?

Placa de vídeo eu estava pensando em uma Placa de vídeo Galax GeForce RTX 3070 1-Click OC, LHR, 8GB, GDDR6, 256-b...

Obrigado!

Postado

Qual processador e placa-mãe vocês me indicam?

Esse gabinete também não é muito ventilado, acho que seria ideal trocá-lo também.

Minha fonte aguenta a 3070?

Abraços,

Postado

Pessoal, fiz umas pesquisas e pensei assim:

GabineteCougar MX410 Mesh-G RGB

Water CoolerWATER COOLER - HYDRO SERIES - H100X C/LED BRANCO - 240MM - CW-9060040-WW - CORSAIR

ProcessadorRyzen 5 5800x

Cooler

Placa mãePlaca-Mãe MSI MAG B550M Bazooka, AMD AM4, mATX

MemóriaMemória Corsair Vengeance 16gb (3200 DDR4)

Placa de vídeoRTX 3060 Ti

Tenho algumas dúvidas:

1-) Eu conseguiria montar essa configuração e usar minha placa de vídeo atual e comprar a nova VGA só depois?

2-) Minha atual fonte aguenta essa configuração?

3-) Daria para usar meus pentes de memória atual (2x8) e adicionar esse 16?

4-) Essa placa-mãe é confiável?

5-) Esse water cooler é confiável para esfriar um 5800x ? Eu preciso comprar um cooler pra ele ou o water substitui o cooler?

Acho que é isso, muito obrigado!

Postado

A sua placa-mãe esta para receber um update de BIOS para suportar Ryzen 5000, e neste caso voce poderia colocar um 5600x ou até mesmo o novo 5700...

Se for para trocar a placa-mãe eu já iria de 12a geração que é uma plataforma mais nova e que ainda vai te possibilitar upgrades até a 13a geração que será lançada em 2023. A plataforma AM4 já morreu, a AMD vai lançar os Ryzen 7000 agora no segundo semestre usando o novo socket AM5 com memórias DDR5, por esse motivo eu acho que não vale a pena trocar uma placa-mãe AM4 por outra AM4 mais nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!