Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade placa de vídeo & memória RAM

Posts recomendados

Salve galera, recentemente a queda de um raio queimou a fonte do meu pc, aproveitando o gancho de ter que comprar uma nova, resolvi fazer algumas alterações na máquina.

Hoje minha config é a seguinte:

placa-mãe: gigabyte h61m

Processador: i5 3330 3.0ghz

Placa de vídeo: GTX 750 1gb

memória RAM: 8gb

Pretendo colocar 16gb de RAM e trocar a placa de vídeo pra uma GTX 1060 3gb, meu processador aguentaria ou iria dar gargalo? Caso ele não suporte, qual placa de vídeo vocês me recomendam pra essa cfg?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, atanazio disse:

processador eh antigo, aguenta a 1060, não sei se a placa-mãe aguenta a memoria ram

eh o tipo de maquina que pensaria e fazer upgrade geral antes da placa de vídeo

Foi umas das possibilidades que pensei também e pretendo fazer um planejamento, pra que em breve eu consiga montar uma máquina nova do zero.

Link para o comentário

@bcotta Mais fácil nos dizer seu orçamento completo, talvez seja melhor partir para um PC com Ryzen 5 5600G.

Dar muitos upgrades em PCs antigos assim não vale muito a pena.

• Curtir 1
Link para o comentário

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@bcotta Mais fácil nos dizer seu orçamento completo, talvez seja melhor partir para um PC com Ryzen 5 5600G.

Dar muitos upgrades em PCs antigos assim não vale muito a pena.

Meu orçamento hoje ta na faixa dos R$2.5 a 3k 

Link para o comentário

Link para o comentário

5 horas atrás, bcotta disse:

Obrigado pela sugestão, favoritei aqui todas as peças, curti a config.

Se eu fosse você eu trocava o 5600g pelo 5600x, amd é diferente da Intel nesse ponto, o 5600x não tem gráfico integrado mas tem um desempenho superior, e como sua GTX 750 tem desempenho similar ou até mesmo superior (realmente não me lembro se Vega 8 é melhor) seria interessante ir pelo 5600x, e futuramente, aí sim pegar uma placa de vídeo melhor

Atualmente um 5600x deixa qualquer placa de vídeo solta pra dar o máximo de drsempe possível

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!