Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei uma ASUS tuf b450 pro s e consegui usar ela por 1 semana. Após eu tentar instalar um water cooler nela, quando liga a luz de diagnóstico fica acesa no CPU e não passa disso.

Já testei com o cooler box anterior, já testei o processador em outra placa, já testei outro processador nessa placa e o problema continua. 

Alguém tem ideia do que seja?

5fa210c1-e6e7-4b83-84cc-bf85e22c4f22.thumb.jpg.471839b4ef4604f517bec6c1de9b31e7.jpg

1713f98c-fc33-4aff-a62b-f7b3c8a36686.thumb.jpg.493c8c20fdc462ffe9434d59e017f7bd.jpg

Postado

Jonatas tenho duas ASUS Tuf Gamer X570 e uma delas apresentava problema no led da placa de vídeo. Ficava acesso e não passava. A GPU estava com defeito, aí troquei por um processador com vídeo, mesmo assim continuou apresentando mesmo problema no led do vídeo.  Fiz de tudo e nada resolvia, inclusive o BIOS estava atualizado.

Então levei a um assistência técnica. Analisaram a maquina e lá não constataram problemas e disseram que ela estava ok. Já em casa voltava a apresentar o mesmo problema. Troquei de tomada, cabo de vídeo (HDMI, displayport) e o problema persistia. 

Depois de várias tentativas e erros ela liga de boa. Algumas vezes ela liga teclado e gabinete, mas não dá imagem. Tenho que desligar e religar. Sinceramente não sei o quê é, só acho que essa placa Tuf tem alguma zica. Já vi vários relatos parecidos sobre ela.

Postado

Pois é, eu vi relatos também e nenhuma solução. O pior que comprei no Aliexpress e o vendedor está insistindo que é só atualização de BIOS. Sendo que a primeira coisa antes de montar o PC, foi atualizar a BIOS para última versão. 

Infelizmente, hoje eu vou comprar uma outra placa-mãe para não ficar com o PC parado e aguardar a disputa com o vendedor. 

Postado

Jonatas. A última coisa seria atualizar o chipset.  Vi que as placas x570 recomendaram atualizar o driver do chipset. Na realidade eu não cheguei a fazer essa atualização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...