Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No momento estou usando estabilizador e sei que estou errado, pretendo comprar um filtro de linha e me sugeriram o iclamper energia 5 mas ele é de 220v, aqui as tomadas no rj onde moro é tudo 110v.. Se puderem me sugerir um filtro de linha de qualidade pfv, sem falar sobre o estabilizador porque eu sei que já preciso jogar ele fora kkkk

Postado
9 minutos atrás, munizx disse:

o iclamper energia 5 mas ele é de 220v

Viu isso onde ??

Filtro de linha não tem tensão específica de saída.

A tensão que entra é a que sai.

Ou seja, entra 127V(110) sai 127V sem mudança alguma.

De fato usar estabilizador não está certo e você sabe disso, mas também se usa fonte de qualidade está danificando ela, uma vez que já deveria ser ligada direto na tomada.

Postado

@munizx Como já disseram a cima o filtro de linha não tem tensão especifica, a recomendação segue a mesma: iClamper 5.

Só uma duvida, porque ainda usa o estabilizador? Provavelmente já danificou a sua fonte e capaz de ter que troca-la junto.

Postado

@Elder Nauvirth krai, pior que vi isso num comentário da amazon de um maluco que ia comprar, achei estranho na hr que vi. Mas se pega aqui de boa eu vou comprar, e é isso.

@Marcelo_gs nunca me perguntei sobre, só uso por usar mrm e pode ligar varias parada nele. 

Mas pra fonte começar a vibrar alguns horas dps será que é o estabilizador estressando ela? Bagulho chatão, chego a sentir a vibração até onde deixo o mouse

Postado

@munizx Pode ter desbalanceado a ventoinha dela com o tempo de uso gerando a vibração. Ou até algo mais sério.

Qual o modelo da sua fonte? marca e modelo.

Sobre o estabilizador, se não tem motivo relevante pra usá-lo, tire seu pc dele LOGO, coloque direto na tomada que é muito melhor. 

Sim, o uso de estabilizadores prejudicam fontes atuais, pois elas já vem com tecnologias para suportar pequenas variações na tensão vinda da rede elétrica.  Usar estabilizador diminui não só a vida útil da fonte como de todos os componentes do pc, causando a falha precoce.

É melhor usar um T na tomada do que um estabilizador.

Postado

@munizx Faltou informar o modelo e marca da sua fonte. 
Sobre o estabilizador você pode jogar ele fora, use um bom filtro de linha como os da Clamper e seja  bem vindo ao século XXI.

• 3 meses depois...
Postado

@Alex Weiss hoje como ja tenho mais tempo com esse barulho,  vi que no clima frio ela não fazia esse barulho.. Esses dias que fez um calorzinho que ela voltou a fazer de leve, e quando eu abro algum jogo entao... mds faz muito barulho.. quando abro o jogo "brawlhalla" é zero barulho, quando abro o apex legends ou csgo faz muito barulho

@Alex Weiss minha fonte que era boa queimou do nada e como queria outra urgente eu tinha q comprar uma da multilaser aqui só pra ir usando o pc porque estou estudando pra concurso.. No mesmo dia que peguei essa fonte eu identifiquei o barulho mas no dia seguinte fiz uma limpeza nela toda e continuou, deixei assim mesmo porque estava no gás nos estudos, e não incomodava tanto porque eu vivia de headset mas o barulho é MUITO alto.. É meio que um "zuuuuum" com barulho de abelha sei lá. E sobre o estabilizador eu só uso ele ainda porque essa fonte é bem ***** e não tem pfc ativo, ai vi que seria bom continuar usando. ou sera q devo colocar direto na tomada mesmo assim? ai eu usaria um benjamin na tomada pro pc e pro monitor

@Elder Nauvirth beleza mano valeu

@Elder Nauvirth amanhã vou fazer a troca dessa ventoinha atual e colocar da fonte antiga q tinha mais qualidade e seja que Deus quiser

• Curtir 1
Postado

@munizx O correto seria um filtro de linha, nem estabilizador e nem Benjamin, pois os dois podem danificar seus componentes, começou com a fonte já e se não trocar pode ir pro resto do PC.

O barulho pode ser Coil Whine ou algum problema mais sério, não tem como saber, creio que trocar a ventoinha não resolva.

Postado

@Marcelo_gs Coil whine acho que não, sei lá. Quando estava muito mais frio aqui eu jogava os mesmo jogos e não fazia esse barulho, agora que tá um clima mais quente voltou com esse barulho... Ainda não testei trocar a ventoinha mas vou fazer do mesmo jeito, volto aqui pra dizer se funcionou ou não. Obrigado!

Postado

@Marcelo_gs @Elder Nauvirth @Alex Weiss@Tiberio Troquei a ventoinha da fonte e resolveu o problema!!! Isso não muda o fato que essa fonte que tenho no momento é uma *****, genérica... Por enquanto vou continuar com ela no momento, uso estabilizador porque ela não tem PFC ativo e vi um comentários esses dias falando que era "bom" usar neste caso, OU eu deveria colocar direto na tomada do mesmo jeito até comprar um filtro de linha?!! coisa que não vai demorar muito pra acontecer

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!