Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, recentemente eu peguei uma b450m steel legend, 2x8 DDR4 3200mhz, Ryzen 5 1600ae e um water cooler da nox hummer 120mm, como o meu gabinete e um K-mex hawk 38tj, ele é bem compacto, sendo assim, não consegui colocar o water cooler nem na parte da trás de gabinete e nem em cima por causa dos dissipadores da placa-mãe que não deixam o water cooler encaixar de forma correta, a única solução foi colocar ele na frente do gabinete, ai vai a minha pergunta, essa posição ai do water cooler está correta? vi diversos vídeos no youtube, porém só achei eles mostrando com um de 240mm, ele é maior, tem o radiador maior e mangueiras mais longas, me digam ai se está correto assim, se não estiver, por favor me falem a forma correta de colocar.

1648729855910.jpg

1648729937049.jpg

Postado
52 minutos atrás, King3k disse:

essa posição ai do water cooler está correta?

sim, está.. a melhor seria no topo, como eu instalei o meu, porque ai você ajuda a fisica ao seu favor ja que todo ar quente sobe e ai ele estando na parte superior, o ar já está praticamente fazendo o percurso q faria

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira sim mano, mais como eu disse, n tem como colocar em cima por causa dos disspadores da placa-mãe e da memoria ram, então posso deixar da forma q está mesmo, valeu ai por responder

• Curtir 1
Postado

O mais recomendado é na parte superior do gabinete, como foi mencionado.

Porém, não se preocupe, na frente também está correto.

Só deve-se atentar na hora da instalação, pois a bomba nunca deve ficar acima do nível do radiador.

No seu caso, está correto... O Radiador está acima do nível da bomba.

Digo isso, pois caso a bomba esteja acima do nível do radiador, irá acumular AR dentro da bomba, assim diminuindo a vida útil do mesmo e até tendo chance de queimar..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!