Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microsoft Defender ou Kaspersky


Posts recomendados

Não!! O Kaspersky tem mais recursos e um banco de dados mais amplo. A única vantagem do Defender é a integração com o sistema operacional.

Mas, não sei se eu investiria em um antivirus.

* Minha maior dificuldade no uso do Windows, é a obrigação de ter que instalar um pacote antivirus ou me conter a usar o Defender.

- Não gosto de muitas firulas.. 

No AvTest o Defender está atualmente no mesmo nível de muitos outros.

 

* Firulas seria quando o aplicativo traz recurso que no fim das contas não acrescenta nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E na opinião de vocês, como anda a reputação da Trendmicro? Atenção com a palavra reputação ehhehee nem digo ser o melhor em termos de detecção, ou ter sei lá, um recurso de outro mundo. Digo reputação mesmo. O que vcs acham? E o que é mais importante? Reputação ou detecção:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, galera.

 

Recentemente eu fiz a instalação limpa do Windows 11 no meu notebook, já configurei tudo. Instalei os drivers, os programas e passei meu backup para SSD.

 

Mas eu só tive as dúvidas de qual programa antivírus usar. Sempre usei Kaspersky, mas ouvi falar os governos acusando o Kaspersky de ser um programa ligado ao governo russo.

 

O que vocês acham? Ou Windows Defender seria melhor?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...