Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei a placa MSI B450m Pro-M2 Max, ela tem suporte até os Ryzen 3ª geração, mas estou com um Ryzen 5 5600G e ele só é reconhecido se eu atualizar a BIOS. Procurei na minha cidade algum técnico que tenha algum Ryzen compatível pra atualizar mas sem sucesso. Pesquisando vi que posso atualizar usando um gravador USB, podem me ajudar com isso? Onde posso comprar, se realmente funciona... Se isso não for viável, vou procurar em outras cidades próximas. 

Postado

@brunom8 Mercado livre é onde se mais acha, e de vários modelos.

https://lista.mercadolivre.com.br/gravador-eprom-ch341a

Porém vai precisar de outro pc para fazer o procedimento também, afinal, precisa ligar esse gravador em algum lugar.

Uma boa também é ver se consegue um processador emprestado com a própria AMD, lembro que no passado eles estavam enviando um Athlon só para ser feito atualização de BIOS.

Postado

@brunom8 Até onde eu sei este é um recurso que acompanha algumas B550, como a ASUS TUF, Bazooka e Aorus. O recurso é conhecido como BIOS Flashback Você teria que verificar se sua placa-mãe possui este recurso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!