Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, seguinte

Atualmente tenho um PC ancião de 15 anos de idade com uma placa de vídeo GTX 1060 3gb, fonte de 550w e SSD120GB que pretendo manter e estou vendo pra comprar os outros componentes. (Não gostaria pagar mais que R$2,5k nisso)

O objetivo do upgrade é simplesmente para a minha jogatina online.

As peças que preciso dar upgrade ao meu ver são: placa-mãe, memória RAM, processador e gabinete novo (esse não cabe minha GPU e tive que fazer uns cortes nele para caber).

Acontece que, não sei procurar/selecionar muito bem as peças que eu quero e quando vou orçar passa de R$3k.

Recentemente recebi uma proposta de um possível PC que esta a venda aqui na lojinha do bairro, no valor de R$2,4k, com as seguintes especificações:

Fonte KCAS 600W 80PLUS

Gabinete Galax Quasar

I3 10105F

8GB Ram DDR4 2666MHZ

SSD 240 GIGABYTE

Este PC é novo, tenho fotos do gabinete e das placas, elas parecem realmente serem todas novas.

A pergunta é:  Eu consigo o mesmo, ou um pouco melhor, na mesma faixa de preço, comprando apenas as peças para um upgrade?

Postado

@Serjb Se não for pegar placa de vídeo, precisa de um Processador que não tenha F no final, pegue um i3 1005, já aproveita e pega 2x8 de memória RAM (2 pentes de 8gb) isso vai dar um boost no seu pc, e por não ter placa de vídeo isso ajuda muito, Fonte BOMBA e não precisa de 600W pro seu pc, pegue uma 500W Superframe, Redragon ou Nidus.

• Curtir 1
Postado

O PC seria justo se não fosse essa fonte ou o gabinete.

Mas sim você consegue montar esse PC em torno de R$2000~2200 e com algumas peças um pouco melhor.

Postado

@Douglas Bertozzo

7 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Serjb Se não for pegar placa de vídeo, precisa de um Processador que não tenha F no final, pegue um i3 1005, já aproveita e pega 2x8 de memória RAM (2 pentes de 8gb) isso vai dar um boost no seu pc, e por não ter placa de vídeo isso ajuda muito, Fonte BOMBA e não precisa de 600W pro seu pc, pegue uma 500W Superframe, Redragon ou Nidus.

porque não pode ter o F no final? pergunto porque os sites que eu uso pra montar pc é bem difícil achar i3 sem o F

Não preciso pegar fonte porque a que tenho já é 550w e é muito boa.

Postado
10 minutos atrás, Pepse disse:

Dá pra comprar um I3 10105, Prime H510M e duas XPG D45. Talvez até uma XPG Pylon, é um PC que desempenha muito bem.

Poxa, muito obrigado mesmo! Não chegou nem nos 2 mil reais, ainda posso escolher um gabinete pra minha placa hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!