Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou tentando executar uma fórmula SE, porém me retorna FALSO...

o que eu preciso: Se o veículo preenchido na célula C5 for igual a célula D5, "ok", se diferente, me retornar o valor da célula D5, porém ao invés de me retornar o célula D5, ele me retorna FALSO...

formula SE.png

Postado

@JeffBastos Os três parâmetros da fórmula SE são: Primeiro o do teste lógico, depois o resultado para a condição Verdadeira e por último para a condição Falsa. Lembre-se que o operador de igualdade  também é usado em testes lógicos.

Na fórmula você testa C5<>D5 e depois no parâmetro da condição verdadeira faz outro teste D5=SE(C5=D5;ok)). Como usou o operador de igualdade o retorno será Verdadeiro ou Falso já que está testando se D5 é igual ao resultado da outra fórmula SE.

Então ficou assim. Testou se C5 é diferente de D5 e como mostra na imagem essa condição é Verdadeira, já que TOCO é diferente de CARRETA, por isso a fórmula vai retornar o que está na condição verdadeira e lá tem outro teste que vai retornar Falso já que D5 não é igual a Falso que é o retorno de SE(C5=D5;"ok").

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!