Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde e Boa noite pessoal!

Vou montar as seguintes config e queria dicas de outras coisas.

Gabinete Gamer Montech x3 MESH(contem 6 fans), optei por esse gabinete por ser mesh e ter fans ja inclusa

Ryzen 5600G,depois de varias dicas do pessoal do forum cheguei a conclusão que esse atenderá melhor

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, achei mais completa do que algumas e preço muito  bom eu acho

DeepCool Gammaxx 400 Pro (nova versão do antigo gammaxx 400), preço interessanta

SSD Gigabyte, 256GB, M.2 2280, NVMe, para o SO... queria comprar de 1tb m2 porém não sei si compensa e nem qual marca pegar

Memoria estou na duvida qual marca pego,pretendo pegar 2x8 3600mhz(eu sei q o processador limita o uso...mas é pensando no up futuro)

As marcas pretendo pegar Geil Super Luce RGB, Geil Orion RGB, Kingston Fury Beast...Todas 8gb 3600mhz (indiquem melhores ou sugestões de 3200mhz)

Por fim a fonte, pretendo pegar acima 650w PEÇO INDICAÇÕES

• Moderador
Postado
21 minutos atrás, Gabriel_SP disse:

Por fim a fonte, pretendo pegar acima 650w

Pretende combinar com uma RTX 3080 ou superior? Qualquer uma abaixo disso uma de 550W seguraria sem problemas.

22 minutos atrás, Gabriel_SP disse:

(eu sei q o processador limita o uso...mas é pensando no up futuro)

Não limita, além de funcionar em 3600mhz perfeitamente. O melhor preço que tá tendo hoje é XPG Spectrix D45G 3600Mhz

23 minutos atrás, Gabriel_SP disse:

PEÇO INDICAÇÕES

Uma das melhores disponíveis no mercado, infelizmente o preço AGORA não está perfeito: XPG Pylon 650W

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Pretende combinar com uma RTX 3080 ou superior? Qualquer uma abaixo disso uma de 550W seguraria sem problemas

Sim,mas em um longo Prazo...

6 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Não limita, além de funcionar em 3600mhz perfeitamente. O melhor preço que tá tendo hoje é XPG Spectrix D45G 3600Mhz

Li em algum canto, que limita o uso...bom saber 

6 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Uma das melhores disponíveis no mercado, infelizmente o preço AGORA não está perfeito: XPG Pylon 650W

Estava pensando nela ou na flower 

2 minutos atrás, FoxBlack disse:

Um SSD 500GB para S.O  já é suficiente

* Não investiria nesse SSD da Gigabyte

Queria um de 256 so pra sistema e 1tb para jogos...sera que é desperdicio? e qual marca custo/benefício indica

4 minutos atrás, FoxBlack disse:

- Já tem disco(HD) para armazenamento de arquivos (fotos, vídeos, Mp3, documentos, etc...) ?

Sim

Postado

Se não vai possuir uma placa de vídeo por agora ou nem tão cedo, não sei ao certo de investiria numa 650w.. Dependendo do tempo que vai aguardar para pegar uma GPU, dá pra adquirir ela sim

• Curtir 1
Postado

Para Windows 10/11 considero 256GB muito pouco. Claro, depende muito do que vais instalar. (jogos tem muitas dlls) sem contar pacote office e outros.

O de 1tb seria outro SSD ou poderia ser um HD padrão ?

A questão não é pelo lado do desperdício., mas pelo custo-benefício.

SSD 1TB

* vale o investimento ?

HD Padrão

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, FoxBlack disse:

Para Windows 10/11 considero 256GB muito pouco. Claro, depende muito do que vais instalar. (jogos tem muitas dlls) sem contar pacote office e outros.

O de 1tb seria outro SSD ou poderia ser um HD padrão ?

A questão não é pelo lado do desperdício., mas pelo custo-benefício.

SSD 1TB

* vale o investimento ?

HD Padrão

Esse wd blue vi o pessoal reclamando bastante,usas ele?

1tb seria outro m2,entao um de 512gb para o SO?

20 minutos atrás, vini_seven disse:

Se não vai possuir uma placa de vídeo por agora ou nem tão cedo, não sei ao certo de investiria numa 650w.. Dependendo do tempo que vai aguardar para pegar uma GPU, dá pra adquirir ela sim

Sera que vale a pena comprar uma menor? ao longo prazo

pois uma de 650w como a XPG nylon tem uma diferença bem pouca para as outras de 450w ou menor

Postado
12 minutos atrás, Gabriel_SP disse:

Esse wd blue vi o pessoal reclamando bastante,usas ele?

1tb seria outro m2,entao um de 512gb para o SO?

No momento só um., mas 98% das vezes sempre utilizei Western digital e nunca tive problemas

* Tenho um SSD Padrão Sata III 120GB da Sandisk (Zorin Os) um SSD Padão sata III 256GB da Western Digital "Green" (Manjaro), um SSD M.2 2280 interface sata III 500GB Western Digital "Blue" (Windows 11) e um disco(HD) de 1TB da Seagate.

Sim., um de 500/512  para o S.O.  * Se for Linux pode ser menos.

Postado

Se for apenas para Windows, 256GB está ótimo.

Utilizo em 2 PCs em minha loja SSD de 120GB e ainda sobra bastante.

Se não me engano, Windows 10 e 11, cada um ocupa em torno de 30 ~ 40GB.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel_SP disse:

SSD Gigabyte, 256GB, M.2 2280, NVMe, para o SO... queria comprar de 1tb m2 porém não sei si compensa e nem qual marca pegar

SSD da Gigabyte não recomendo. Se couber no seu orçamento compensa pegar um M.2 de 1tb, na maioria das vezes as peças compensam só se couberem no orçamento.

Um M.2 de 250gb mais uma HD de 1TB você teria mais armazenamento e gastaria menos, porém com uma velocidade baixa

um M.2 de 1TB você teria 250gb a menos e gastaria mais, porém a velocidade é bem superior.

Memoria estou na duvida qual marca pego,pretendo pegar 2x8 3600mhz(eu sei q o processador limita o uso...mas é pensando no up futuro)

O processador não limita, inclusive 3600Mhz você consegue tirar todo o proveito da Vega 7 do 5600G.

Marca de memória com preço bom é Geil Orion, T-force e XPG Spectrixx.

Por fim a fonte, pretendo pegar acima 650w PEÇO INDICAÇÕES

Se couber no seu bolso indico a Flow Leadex ou Core reactor.

Se quiser algo mais em conta XPG pylon 650w ou Seasonic se encontrar em estoque

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!