Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde. Minha configuração é:

Placa-mãe: A320M-HD
Processador: AMD Ryzen 7 2700X
Placa de vídeo: GTX 1660 Ti
memória RAM: 16GB DDR4 2999
Teclado: Redragon K552 KUMARA
Mouse: Logitech G403 Hero
Headset: Razer Kraken X
Micro: HyperX Quadcast
Webcam: Logitech C922 Pro
Mousepad: Evolut RGB EG-411
HD: 2 Teras
SSD: 256GB

Estou com problemas absurdos para rodar jogos como Hunt: Showdown - E mesmo com tudo no mínimo, meu FPS fica entre 60-70, diminuindo pra 50 durante as tretas.

Eu atualizo os drivers tudo certinho, tá tudo bonitinho e dando certo. O problema é que inúmeros amigos com configs bem piores que a minha pegam bem mais fps e tem um desempenho de máquina bem melhor in-game. Não sei mais o que fazer.

Postado

Mas é claro que vai ficar assim, você está usando um dos mais, se não o processador mais quente do soquete AM4, essa A320M está prestes a explodir com esse processador, está dando muito Thermal-Throttling, a solução provavelmente é comprar uma placa-mãe nova.

• Curtir 1
Postado

@victorhmafra A320M-HD mal aguenta um Ryzen 5, rodar um 2700X é querer demais dessa placa. Inclusive você pode ser no manual da sua placa e no site da ASRock que eles dizem claramente que a placa só suporta processadores de 65W, o 2700X é um processador de 105W.

Citação

- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)
- Design Digi Power
- Design Power Phase 7
- Suporta CPU de até 65W

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Specification

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Caramba, comprei esse computador assim na Pichau e eles me deram o processador e a placa como uma espécie de ''Upgrade''.

Trocando a placa-mãe você acha que ficaria tudo certo?

Qual você me recomenda pra aguentar meu setup? Posso gastar quanto for necessário.

Postado

@GuilhermeGB Como eu usei esse setup dessa forma por muito tempo, quase 1 ano, você acha que pode ter tido algum problema com meu processador ou algo assim?

Sendo honesto, o pc roda liso demais, nunca tive problemas, além desse fps que não subia em jogos.

Postado
19 minutos atrás, victorhmafra disse:

Como eu usei esse setup dessa forma por muito tempo, quase 1 ano, você acha que pode ter tido algum problema com meu processador ou algo assim?

@victorhmafra Não, como já foi dito o problema é com o VRM da placa-mãe que esquenta de mais e acaba reduzindo o clock do processador para não derreter os VRM.

É comum que lojas de computador (mesmo as especializadas) mandem os PC pre montados com algumas peças de baixa qualidade (ou de entrada para o preço), os que mais sofrem disso são placa-mãe e fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!