Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Tenho uma dúvida referente a um Upgrade que pretendo fazer, segue meu setup:

placa-mãe h410m-e - ASUS

Core i5 10400F

1 Memória DDR4 2400 MHz e outra de 2666 MHz (sei que estão trabalhando na frequencia da menor)

Fonte Corsair VS Series VS600 600W

GTX 1050 - 2 GB

Dúvida:

Pretendo comprar duas Memórias XPG Spectrix D45G, RGB, 8GB, 3600MHz, DDR4, CL18 porém na caixa da minha placa-mãe diz que i5 irá operar com uma taxa de transferência maxima de DDR4 2666 MHz.

Na BIOS verifiquei para ativar o XMP porém quando ativo ele, só aparece opção de 2667 MHz (circulado em vermelho no anexo)

Será que para usar essa memória XPG que pretendo comprar, basta trocar manualmente o DRAM Frequency para 3600 MHz funcionará (circulo verde no anexo) ou realmente estou com uma placa-mãe que me limita usar memórias com frequencias maiores que 2666 MHz?

Desde já agradeço.

Obrigado!

c02adb33-e198-4394-a0c9-0bbab146f7bb.jpg

Postado

@Pepse Mas então como que tem vídeos no youtube com i5 10400 rodando com memórias 3000 MHz e 3600 MHz fazendo comparativo ainda com o FPS?

não posso mandar Link, mas pesquise como "Which RAM speed best for gaming - Intel CPU (i5 10400)"

Agora fiquei sem entender nada mesmo :cry:

Postado

@Gustavohp23 XMP não funciona em qualquer placa-mãe Intel.

Se você tivesse uma Z490 ou uma B560 daria para ativar.

Para ser mais específico, você conseguiria usar em 2933mhz com um i7 ou i9. Nessa h410, mas o máximo para o i3 e i5 é esse 2666mhz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!