Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, sou leigo e preciso de uma ajuda de vocês. Comprei pela primeira vez uma Fonte (uma cooler master 750w) mas ela veio sem nenhum cabo de energia para conectar nela e no filtro de linha. Qual cabo devo comprar?? Serve qualquer um que tenha a entrada igual ao da fonte, ou tem algo específico a se levar em consideração?

Essa é a fonte:

Fonte Cooler Masterwatt, 750W, 80 Plus Bronze, Semi Modular - MPX-7501-AMAAB-WO

( https://www.kabum.com.br/produto/130936/fonte-cooler-masterwatt-750w-80-plus-bronze-semi-modular-mpx-7501-amaab-wo )

Desde já agradeço a atenção pessoal

Postado

@Shelby_ Foi em site meu amigo. É nova sim (pelo menos é pra ser né). Só veio a caixa com a fonte e os cabos modulares dela. Mas o cabo de força não veio. Por isso minha pergunta e minha preocupação, se existe alguma diferença entre os cabos de força (pra não dar problema na fonte nova e nos componentes do PC, como placa de vídeo, placa-mãe e etc).

Postado

Fiz uma breve pesquisa, e assistindo a 5 vídeos sobre essa mesma fonte.

Em 2 deles o cabo não veio e 3 o cabo veio dentro da caixa (Obs: apenas 1 vídeo era BR).

Achei bem estranho isso, pois não faz sentido não vir um cabo de alimentação dentro da caixa do produto.

Mas creio que qualquer cabo de força irá servir, apenas compre um de qualidade.

Ou se quiser optar em devolver, eu recomendaria trocar por uma XPG Pylon ou se quiser uma ainda melhor e de alta qualidade, tem a XPG Core Reactor.

Postado
4 minutos atrás, Shelby_ disse:

Achei bem estranho isso, pois não faz sentido não vir um cabo de alimentação dentro da caixa do produto.

Minha Nidus não veio com cabo, a XPG Pylon não vem com cabo, a Corsair CX se não me engano não vem com cabo.

É mais comum do que pensa.

Postado
30 minutos atrás, Pepse disse:

Minha Nidus não veio com cabo, a XPG Pylon não vem com cabo, a Corsair CX se não me engano não vem com cabo.

É mais comum do que pensa.

@Pepse É um padrão então, pelo o que vejo. Meio triste né. Mas confesso que estou um pouco mais aliviado em saber que não fui o "premiado" por uma situação dessas kkkk 😅

35 minutos atrás, Shelby_ disse:

Fiz uma breve pesquisa, e assistindo a 5 vídeos sobre essa mesma fonte.

Em 2 deles o cabo não veio e 3 o cabo veio dentro da caixa (Obs: apenas 1 vídeo era BR).

Mas creio que qualquer cabo de força irá servir, apenas compre um de qualidade.

Ou se quiser optar em devolver, eu recomendaria trocar por uma XPG Pylon ou se quiser uma ainda melhor e de alta qualidade, tem a XPG Core Reactor.

@Shelby_ Muito obrigado por todo o suporte, cara. Você é 10, fez mais do que eu estava até esperando por aqui. Valeu mesmo.
Só pra aproveitar a ocasião: em relação a comprar um cabo de força de qualidade, sabe me indicar uma boa marca? Obrigado mais uma vez!

(Dando uma pesquisada aqui, achei esse baratinho. Serve?  https://www.amazon.com.br/Energia-Padrão-Pinos-Kirin-CB-37A120/dp/B07LB34FCD/ref=asc_df_B07LB34FCD/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379773813599&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=11085058377055014634&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001775&hvtargid=pla-1599071989364&psc=1 )

Postado

@Christian VS É um prazer, a galera aqui sempre tenta ajudar ao máximo.

Não importa a duvida, desde a mais ''boba'' pra mais complexa, sempre terá alguém pra lhe auxiliar.

E sobre recomendação, eu ficarei te devendo pois não saberei lhe dizer qual marca é realmente boa.

Não sei se nosso amigo @Pepse conhece e conseguiria lhe recomendar a melhor opção de cabo.

Vi boas recomendações da marca Force Line, mas parece que esse Kirin é uma boa marca também.

Postado

Cara, pega qualquer cabo que não seja fino, de resto pode usar a vontade, esse aí é um exemplo de cabo que pode ser usado, é tudo igual.

Postado
2 horas atrás, Christian VS disse:

Só pra aproveitar a ocasião: em relação a comprar um cabo de força de qualidade, sabe me indicar uma boa marca? Obrigado mais uma vez!

O mínimo que deveria ter de informação num anúncio de cabo de força é a bitola, esse aqui serve!

Postado
19 horas atrás, Christian VS disse:

Qual cabo devo comprar? Serve qualquer um que tenha a entrada igual ao da fonte, ou tem algo específico a se levar em consideração?

Basta possuir conectores IEC 320 C13 e NBR 14136 10A e uma bitola adequada (exemplo: 0,75mm²), como este.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!