Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, 

Galera estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, eu tenho um Ryzen 3 1200 com uma x370 da Dell  daí estava pensando em pegar o Ryzen 5 5600x com uma b550m, mas me bateu uma dúvida, vale a pena fazer esse upgrade agora ou esperar os novos Ryzen 7000 que devem ser lançados em julho?

Postado

@Cosme7 a questão é que os novos Ryzen 7000 aparentemente virão só com suporte a DDR5 - e pelo preço delas não vale muito a pena. Se tiver dinheiro para gastar em DDR5 eu esperaria. Agora se pretende ficar mais um pouco com as DDR4 é melhor or 5600x.

Postado

@Cosme7 Pegue o Ryzen 5 5600X. Faz upgrade de BIOS de sua placa-mãe ou compre a placa-mãe nova compatível com esse processador. Não tem reais razões para esperar pelo Ryzen 7000, sabendo que Ryzen 5000 Series ainda é mais recente e Ryzen 7000 Series pode estar caro no lançamento.

Postado

@Cosme7 Eu diria para esperar ao menos os Ryzen 6000 que serão lançados daqui 1-3 meses, eles virão com suporta para tanto DDR4 e DDR5 (eu espero), virão com RDNA 2 (os modelos G) e também serão construídos em 5nm (ao menos o último leak que vi disse isso), eu diria que não precisa mudar o processador agora, ainda mais se o PC é só para jogos, ainda mais se continuar com sua RX 560, talvez pegar um 1600/2600 usado seja até melhor para seu caso.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Cosme7 disse:

eu tenho um Ryzen 3 1200 com uma x370 da Dell 

Atenção ! Alto lá !

Se vai reaproveitar todo o Dell(gabinete, fonte, MB...), antes verifique as compatibilidades. Não sei exatamente seu planejamento, mas um R5 5600X só faria sentido em um upgrade da VGA. Outra coisa é a potencia do fonte e a ventilação do gabinete.A meu ver, seria bem mais prático trocar gabinete e tudo o mais, isso porque os fontes DELL tem o cabeamento para a placa-mãe, que costuma ser bem customizada(normalmente falta comprimento dos cabeamentos do fonte)

• Curtir 1
Postado
agora, Cosme7 disse:

No momento só tenho uma GTX 1050 ti

Pois é, a TDP é em torno de 75W.  Ela é equilibrada para um R3, mas um R5 5600X aguenta até uma RTX 3060, que é bem forte.

Se for para manter esse 1050Ti não faz sentido fazer o upgrade para o R5 5600X.

Além do mais esses fontes Dell costumam ter entre 250 e 300W, insuficientes para aguentar depois o upgrade da VGA.

O problema dos Desktop Dell é esse. Acho até que não caberá um Cooler diferente do CoolerBOX devido á largura do gabinete e não tem espaço para FAN adicional.Vai ter que trocar tudo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Cosme7 disse:

Boa tarde, 

Galera estou pensando em fazer um upgrade no meu PC, eu tenho um Ryzen 3 1200 com uma x370 da Dell  daí estava pensando em pegar o Ryzen 5 5600x com uma b550m, mas me bateu uma dúvida, vale a pena fazer esse upgrade agora ou esperar os novos Ryzen 7000 que devem ser lançados em julho?

Pega o Ryzen 5 5600G, que já vem com uma Vega 7 integrada. O vídeo integrado será só para dar imagem no PC, enquanto o vídeo dedicada ficará por conta de uma GPU atual ou futura que você tem ou venha a ter.

Postado
6 minutos atrás, Cosme7 disse:

Esse é o gabinete que eu tenho, da uma olhada ai se posso fazer upgrade de fonte e cooler box por um water

Puxa, esse aí não tem nada a ver com um DellX370. Andei vendo até um site gringo onde ele colocou um WC de 120mm, mas posso garantir, a ginástica é muito grande, ele desmontou o gabinete todinho para caber. Além do mais nada mudará na ventilação interna, então dá para garantir que não vai funcionar direito no quesito tirar calor. E lembre que você pretende colocar uma outra VGA, o que vai esquentar mais ainda.Quanto ao fonte, acho impossível colocar outro  porque a furação da fixação é diferente dos fontes ATX(que são simétricos). Pode até caber, mas será gambiarra.

E quanto ao 5600G, a VEGA7 é só um pouco superior ao GTX1050 Ti, com o agravante que a RAM total será diminuida devido á parte integrada da VGA integrada(uns 4GB da RAM), isso ainda sem saber se o clock é adequado(normalmente será 2400 a instalada, que é a RAM padrão, e a ideal é pelo menos 3200Mhz).

Melhor vender o Dell e montar outro Desktop para não ter dor de cabeça, já que insiste tanto no R5 5600X.

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

E quanto ao 5600G, a VEGA7 é só um pouco superior ao GTX1050 Ti,

@PedraX Desde quando? O adrenaline precisou de overclock pesado e ram a 5200mhz para fazer o gráfico integrado do 5800G (que por sinal já é melhor que o do 5600G) ficar no nível de uma 1050 normal, atualmente não tem nenhum gráfico integrado que consiga competir com placas acima da 950/1050.

• Curtir 1
Postado

@PedraX Tem certeza que ele não tem espaços para upgrade mano? Nessa foto o cara colocou uma GTX 1060, aparentemente o gabinete tem muito espaço, da para tirar a ventoinha da esquerda e colocar a do Water cooler, eu acho

Screenshot_20220411-174426_YouTube.jpg

Postado
5 minutos atrás, Cosme7 disse:

evga supernova 1300 80 plus Gold 

Êta ! Vai montar o quê com ela? Superdimensionada demais !Mas já que tem ela, veja se vai caber no gabinete. Acho que nem gabinete comum vai caber ! Talvez um gabinete FullTower porque parece que ela é até maior. Trouxe de fora? Veja as especificações, porque se for made in Japan, lá a tensão de entrada é totalmente diferente daqui.

• Solução
Postado
agora, Cosme7 disse:

Esse mesmo, já ví as spec, vai funcionar no BR porque tem regulagem automática de V e frquencia(no Japão é 100V, 50Hz). Mas se vai montar um PC cavalar, aí sim, é bem mais negócio comprar um gabinete á altura.

O tamanho é 85x150x200

um fonte ATX é 85x150x140

Portanto terá que comprar um gabinete full tower.

Postado

32 minutos atrás, Cosme7 disse:

@carbonii Eu já tenho uma fonte boa guardada, evga supernova 1300 80 plus Gold 

Isso é fonte pra fazenda de mineração de crypto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!