Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600G acompanha uma RTX 3060 Ti?


DaviTI

Posts recomendados

Olá, estou pensando em vender o meu processador (Ryzen  3 3100) e a minha placa de vídeo (RX 570) para comprar o Ryzen 5 5600G na Shopee por R$ 931 novo. Com o restante do dinheiro, vou juntar para comprar uma RTX 3060 Ti no 2.º semestre deste ano. Preciso saber se o Ryzen 5 5600G acompanha a placa de vídeo que quero adquirir futuramente (RTX 3060 Ti). Aceito sugestões. Desde já obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaviTI até aguenta. Mas com esse preço está abaixo da média de um Ryzen 5600G.

 

A minha ressalva é: será que a loja é confiável? Porque minha breve experiência com a shopee a procura de celulares e produtos mais caros foi: muitas lojas de golpistas. Até no Aliexpress eu vi uma com uma 3080 por R$900,00 (loja BR - CNPJ de uma adega) e um Ryzen 5 5600 - não lembro se era o X ou G - por R$135 (loja chinesa) e usavam as imagens de uma loja confiável.

 

O golpe das lojas brasileiras é fácil identificar é whatsapp no anúncio ou algum desconto por pagar a vista um boleto fora da shopee ou pedir um frete a parte.

 

E de loja chinesa eu não tenho certeza do que fazem. Se é trocar a carcaça doe um processador mais fraco pelo que está vendendo (já ouvi sobre isso, mas não foi com uma loja chinesa) ou se tem algo relacionado a fazer com que o tempo de entrega se esgote e convencem a pessoa a liberar o pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrNobody disse:

A minha ressalva é: será que a loja é confiável? Porque minha breve experiência com a shopee a procura de celulares e produtos mais caros foi: muitas lojas de golpistas. Até no Aliexpress eu vi uma com uma 3080 por R$900,00 (loja BR - CNPJ de uma adega) e um Ryzen 5 5600 - não lembro se era o X ou G - por R$135 (loja chinesa) e usavam as imagens de uma loja confiável.

Mas aí são preços absurdamente baixos, praticamente 10% do valor dos produtos. O 5600G já tá na casa dos R$ 1200 em território nacional e tem aparecido frequentemente em lojas bem reputadas da China por menos de R$ 1000. De qualquer forma precaução nunca é demais, sempre bom escolher um vendedor que tenha pelo menos algumas centenas de vendas bem avaliadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Eu também estou muito na dúvida se virá um Ryzen 5 5600G novo e legítimo. Fiquei sabendo a pouco tempo que na Shopee tem golpista passando o rodo em geral e isso já faz um tempinho. Se eu soubesse isso não teria arriscado de comprar com um vendedor novo e logo na Shopee, teria comprado ou aqui no Brasil, ou no Aliexpress por 1120 reais de uma loja confiável para economizar. Mas qualquer coisa, comprei pelo site da Shopee mesmo, se der ruim vou requisitar disputa na Shopee e espero receber meu dinheiro de volta. Tive uma conversa com o vendedor chinês, ele me disse para ficar tranquilo que o produto é novo fabricado ou na China, ou na Malásia (dependendo do que ele tem de stock). 

@MrNobody Quando chegar faço todos os testes de stress, estabilidade, desempenho, etc para averiguar se o produto corresponde a um Ryzen 5 5600G novo. Se quiser volto aqui para falar o que deu. Talvez seja só um vendedor que abriu a quase 20 dias e está vendendo barato para atrair clientes. Eu conversei bastante com ele antes de comprar, ele não me sugeriu nenhuma forma de pagamento alternativo ou demonstrou qualquer atitude duvidosa. Espero que não seja uma cilada kkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador leva até uma 3070
Claro que se for para jogar de modo competitivo teria que melhorar o processador mas esse vai bem sim roda tudo no talo com mais de 100fps no COD warzone em 1080 P 
se colocar no youtube vai ver muitos videos mostrando que vai bem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...