Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de setup até R$8.000


Posts recomendados

Olá, como diz o título depois de o meu notebook que utilizava para jogos e trabalho/estudos (avel, 5 anos) pifou, percebi que não vale mesmo a pena um notebook gamer🥲. Agora, estou perdido tentando descobrir a configuração para um pc gamer bacana, que não me de problemas até pelo baixo conhecimento técnico mesmo kkkk. Alguém pode me dar a luz e sugerir configurações boas nessa faixa de preço? Eu estou perdido olhando as possibilidades mo terabyteshop, não sei nem o gabinete que devo comprar, que dirá a placa-mãe, ram e placa de vídeo! Gostaria de continuar na Intel e GeForce que tenho mais confiança! No mais qualquer sugestão é dica é bem vinda, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel lançou o novo socket a pouco tempo, então se quiser um setup que vai atualizar por mais tempo iria de i5 12400f e RTX 3060, acho que com esse valor consegue esse kit e os demais componentes, fonte 650w, 8x2gb  3600mhz de ram DDR4 (pode fazer upgrade para DDR5), SSD NVMe 512gb, placa-mãe b660m.

 

Só que se precisar ainda comprar os periféricos complica um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andros Santos disse:

@Guilherme-anonbr Esse orçamento inclui monitor e periféricos?

Não, só o pc mesmo

1 hora atrás, LucasGio disse:

Intel lançou o novo socket a pouco tempo, então se quiser um setup que vai atualizar por mais tempo iria de i5 12400f e RTX 3060, acho que com esse valor consegue esse kit e os demais componentes, fonte 650w, 8x2gb  3600mhz de ram DDR4 (pode fazer upgrade para DDR5), SSD NVMe 512gb, placa-mãe b660m.

 

Só que se precisar ainda comprar os periféricos complica um pouco mais.

Obrigado pela ajuda! Já vou pesquisar aqui! Eu não tenho muita segurança para montar , então vou procurar aqui no pichau e terabyteshop com serviço de montagem, são confiáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme-anonbr Comprei meu PC na terabyte a uns 2 anos, já veio montado e não deu problema nenhum. Ja fiz vários upgrades que eu mesmo fiz e deu tudo certo. Hoje pra mim o legal é montar por conta própria, não tem segredo, tem muito vídeo tutorial explicando. 

Quanto a pichau, nunca comprei então não posso afirmar nada!

Essa lista de itens que passei vi na kabum, se quiser te detalho os itens e mando os links. (ps. considerei pagamento a vista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Andros Santos disse:

PC-.jpg.b986674370f92b91732f8bd9951cb213.jpg

 

Se quiser AMD é só mudar para um Ryzen 5 5600 +.B450 E outra opção de GPU é a RX 6600 XT.

Eu vi a Placa de Vídeo Sapphire Pulse Radeon RX 6600, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing com um bom preço na terabyteshop (2900), ele é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Guilherme-anonbr disse:

Eu vi a Placa de Vídeo Sapphire Pulse Radeon RX 6600, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing com um bom preço na terabyteshop (2900), ele é boa?

Vale muito, uma 6600 tem desempenho similar ao de uma 3060, prefiro nvidia pela qualidade dos drivers mas por 2900 não tem nem conversa, da nvidia nesse preço é a 3050 que é inferior a 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...