Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de uma configuração antiga


Posts recomendados

Olá galera. 

Voltei a enfrentar um problema no meu computador que fazia meses que não acontecia, ele congela ou dá tela azul uma vez ao dia sempre de manhã, depois não acontece mais pelo resto do dia.

Já fiz tanta pesquisa e testes sem resultado que no fim desisti de solucionar. Alias, usei esse computador por anos sem problemas, começou a dar erro faz um ano mais ou menos.

Enfim, o tópico não é sobre isso e sim sobre um pedido de recomendação sobre quais peças posso pegar que seriam pelo menos equivalentes a minha atual configuração, de preferência recentes pois pretendo fazer upgrades aos poucos.

 

Tenho a seguinte configuração:

Placa-mãe: ASUS m5a78l-m lx

Processador: FX 6300 Black edition

Memoria ram: 2x4 Kingston DDR3 1333Mhz

Fonte: Corsair CX500

SSD: 240gb Crucial bx500 Sata

HD: WD Caviar Blue 500gb

Placa de vídeo: GTX 1050 TI

Windows 10

 

Obs:

- Eu sei que essa placa-mãe não costuma aguentar esse processador, mas usei sem problemas por anos.

- Pretendo continuar com a fonte, SSD e HD.

- Estou pensando em vender a placa de vídeo para usar a grana na compra do processador, estou um pouco sem grana no momento, mas utilizo o pc para trabalhar, sou programador.

 

Andei pesquisando e pensando em pegar um Ryzen 3 3200g ou até mesmo um Athlon 3000g, minha vontade mesmo era de pegar o Ryzen 5 5600g, mas etsou sem grana para esse passo no momento. E junto pegar uma b450 com 2 pentes de ram 3200Mhz, 2x4 ou 2x8 dependendo do valor.

 

Tenho +- R$ 2000,00 considerando a venda da placa de vídeo. O que vcs me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho uma boa você pegar um 5600g, ja que a placa integrada dele tem um desepenho semelhante. Estive no mesmo dilema, vendi meu kit anterior e comprei um novo, peguei um 5500 pois ja tinha uma  rx 570. Mas depois de ver muitos videos, neles os i5 12600k foi melhor que o 5600. Mas uam diferença de 4% dependendo do jogo mais. Mas as placas mães da intel são caras e não tem uma durabilidade boa. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19110/upgrade1042

tem esse ki sai um pouco fora do seu orçamento, mas vem com memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SatherBosco disse:

Eu sei que essa placa-mãe não costuma aguentar esse processador, mas usei sem problemas por anos.

 

E o problema do VRM aparece depois de anos de uso, sua placa-mãe provavelmente está nas ultimas.

 

@SatherBosco  Eu pegaria o Athlon se a ideia e substituir posteriormente pelo 5600G.

 

Mas a 1050Ti é melhor do que a integrada da AMD. E talvez um i3 de 10 ou 12 geração poderia ser uma escolhar melhor e manter a GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Emanuel Cruz Junior Realmente o 5600g seria o melhor dos mundos, mas pelo valor eu acho que não cabe no meu bolso agora.

Minha ideia era pegar a placa-mãe e uma ram já prontas para um futuro upgrade e ir de processador mais barato enquanto isso, infelizmente não vou conseguir jogar por um tempo.

 

@MrNobody também suspeito que ela esteja no seu fim, por isso já estou tentando providenciar a troca.

Eu pensei em Intel, principalmente no i5 9400f e posteriores, mas se eu não vender a placa de vídeo vou ficar com pouca grana pra pegar placa-mãe e ram mais robustas.

 

Vi que o Athlon 3000g tá saindo por R$ 399 e o Ryzen 3 3200g tá por R$ 700, essa diferença de 300 reais justifica pegar um Ryzen 3 ao invés do Athlon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SatherBosco disse:

Vi que o Athlon 3000g tá saindo por R$ 399 e o Ryzen 3 3200g tá por R$ 700, essa diferença de 300 reais justifica pegar um Ryzen 3 ao invés do Athlon?

Esquece esses Ryzen, você tem uma gtx1050ti e esses Ryzen q tem G no final tem gpu integrada, ia ser dinheiro jogado fora, por 400 reais compensa MUITO mais um i3-10100f e uma b560m-A-pro da msi (possuo esse kit e paguei 988,00), mas caso tenha mais dinheiro disponível o i3-12100f esta muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardobr_ Sem vender minha GTX 1050 TI não consigo pegar esse kit e a memoria ram, preciso da grana dela pra conseguir peças descentes para um futuro upgrade.

 

@MrNobody Faz sentido, acho que vou seguir essa recomendação, pegar o Ryzen 3, uma b450 e 2x8 de ram 3200Mhz. Quem sabe no futuro eu não pego uma placa de vídeo nova e um processador mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...