Ir ao conteúdo

Que cabo de força escolher?

Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Postado

Cara eu estava jogando e sentindo um cheiro de queimado fraco, fui procurar e percebi que o cabo de força estava muito quente e que o cheiro vinha dele, em um ponto específico que estava meio mole.

Felizmente desliguei tudo antes que algo grave acontecesse.

Simplesmente trocar o cabo vai resolver isso? E qual devo escolher? 

Este eu comprei faz alguns meses  afinal a fonte não veio com um

• Solução
Postado

@Satori Ultimamente por conta do preço do cobre, todos os cabos de força de eletrônicos estão usando fio de alumínio revestido de cobre (CCAW), o alumínio é bem menos dúctil que o cobre e se o fio for muito movimentado ele arrebenta os filamentos fácil, um fio com filamentos arrebentados vai aquecer e pode ate começar um incêndio...

Nem tem muito pra onde correr ja que o uso de fio de alumínio é tendência sem volta, ate cabos USB baratos estão usando fio de alumínio... tenta ao menos pegar um cabo grosso com fios de 0,75mm ao invés dos 0,50mm dos cabos mais baratos.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
48 minutos atrás, Phynsx disse:

Podes mostrar o cabo de alimentação atualmente utilizado?

A marca é MD9,aqui tem uma foto de onde estava queimando. 

IMG_20220414_204856677.jpg

IMG_20220414_204538953.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...