Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou recorrendo aqui pois já não sei mais o que fazer, tenho um computador com as seguintes configurações: i5 10400f, GTX1650, memória RAM x2 8gb 2600mhz DDR4, 1 SSD 120gb, HD 1tb e fonte de 500w, logo que eu ligo o computador, ele liga totalmente travado com desempenho extremamente afetado, tenho de reiniciar ele diversas vezes até ele ligar normal, e depois que desligo ou deixo ele um certo tempo parado volta a ficar ruim, já formatei tentei diversas coisas e não funcionou, alguém pode me ajudar, seria eternamente grato.

Postado

@Rafael Souza990 Teria que entrar no gerenciador de tarefas e ver o que está 100% em uso.

memória RAM instável pode causar picos de uso CPU - afinal, a controladora está na própria CPU.

É fazer uma geral no PC. HDTunes para testar o SSD que imagino seja onde o sistema operacional esteja instalado. Se for um A400 da kingston pode ser um problema, SSD ruim com muita reclamação já tive 2 e ambos tinham praticamente a velocidade de um HD 7200rpm.

Testar as memórias com memtest e até mesmo ligar o PC apenas com um pente de memória e testar ambos os slots - esses dias instalei 2 pentes de 8gb DDR3 e o sistema ficou lento, mas ambos os pentes funcionavam bem sozinhos em ambos os slots. Era só colocar os 2 juntos que o PC demorava até para carregar o sistema operacional.

Postado
19 minutos atrás, MrNobody disse:

@Rafael Souza990 Teria que entrar no gerenciador de tarefas e ver o que está 100% em uso.

memória RAM instável pode causar picos de uso CPU - afinal, a controladora está na própria CPU.

É fazer uma geral no PC. HDTunes para testar o SSD que imagino seja onde o sistema operacional esteja instalado. Se for um A400 da kingston pode ser um problema, SSD ruim com muita reclamação já tive 2 e ambos tinham praticamente a velocidade de um HD 7200rpm.

Testar as memórias com memtest e até mesmo ligar o PC apenas com um pente de memória e testar ambos os slots - esses dias instalei 2 pentes de 8gb DDR3 e o sistema ficou lento, mas ambos os pentes funcionavam bem sozinhos em ambos os slots. Era só colocar os 2 juntos que o PC demorava até para carregar o sistema operacional.

No gerenciador de tarefas aparenta estar tudo normal, nada com 100% de uso, quando ele está nesse estado lento e travando, isso é até no desktop, fica todo travado, e a GPU as vezes fica com uso meio alto, não sei extamente o que pode ser. Tinha instalado uma versão antiga de sistema operacional REVIOS, foi onde o problema começou, depois formatei e instalei uma versão mais recente do REVIOS, e nesse sistema operacional você tem de instalar os drivers manualmente, pelo driverbooster, não sei se pode ser isso também. Tem mais alguma sugestão?

25 minutos atrás, MrNobody disse:

E esse problema é recente, isso nunca aconteceu, e o pc também é novo com poucos meses de uso.

Postado

@Rafael Souza990 Ou é manualmente ou é pelo driver booster.

E sim o driver booster pode estar causando todos esses problemas e inclusive instalando malwares/aswares.

Postado
1 minuto atrás, MrNobody disse:

E sim o driver booster pode estar causando todos esses problemas e inclusive instalando malwares/aswares.

o que você acha que eu deveria fazer? Formatar e colocar um Windows padrão que ja instala os drivers automaticamente? Desculpe sou bem leigo nessa área kkkk.

5 minutos atrás, MrNobody disse:

Tenho uma suspeita do HD pois na hora da formatação eu apaguei ele igual o SSD e depois só criei ele dnv na própria ferramenta do Windows já instalado, será que isso pode ser ruim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!