Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, eu to com problemas com meu pc, ele roda direito as coisas essenciais, ele é windows 7... o seu processador e o amd phenom II x4 840, não tem placa de vídeo, e eu to com preguiça de falar o resto, se necessário eu falarei, mas o meu problema e que meu pc não tem placa de vídeo e tem um driver de placa de vídeo da nvidia, mais especificamente o nome é NVIDIA GeForce 61050SE nForce 430 , e nisso vários programas dão incompatibilidade com o driver, se uma pessoa gentil souber como eu poderia solucionar isso eu agradeceria. 

Postado

@dudunobre Ele usa o gráfico integrado da placa-mãe, basta procurar o driver correto no site do fabricante ou pelo software da Amd se for compatível com ela.

28 minutos atrás, dudunobre disse:

e eu to com preguiça de falar o resto,

Daí não adianta.

• Curtir 1
Postado

@dudunobre Placas mãe mais antigas possuíam gráficos integrados, AM3+ foi o último soquete que teve disso.

Você precisa procurar no site da NVidia para ver se tem o driver para esse gráfico integrado.

39 minutos atrás, dudunobre disse:

e nisso vários programas dão incompatibilidade com o driver,

Mas que programas? Que tipo de problemas eles dão? Talvez seu problema não seja driver e sim o fato desse gráfico integrado ser super fraco e antigo.

Postado

Bom, acho que realmente deve ser por conta de ser antigo, e de 2011, vou dar mais algumas informações do CPU-Z pra ver se ajuda, mas ja estou grato por responderem. Também acho que um dos problemas de desempenho deve ser por conta do sistema windows 7, ta sem aqueles pacote la sp1 ou sp2 alguma coisa, mas por enquanto não estou sentido impacto na usabilidade, ja que so uso pra estudar, estudo no vscode, e no navegador, tava querendo instalar o coreldraw ai não deu certo por causa dos pacotes...

mainboard modelo: APMCP61-D3;

Blus Specs: PCI-Express 1.0 (2.5 GT/s)

Chipset: e amd, k10 bridge

southbridge: NVIDIA, MCP61

informações da BIOS[não se essa informação ajudaria]

version: 080015- amd agesa v3.7.0.0

data: 02/10/2011

pensando na parte de hardware, tava pensando so em colocar um SSD, e a fonte, talvez a gabinete pra ficar bonitinho haha...

Postado

@dudunobre

2 minutos atrás, dudunobre disse:

tava querendo instalar o coreldraw ai não deu certo por causa dos pacotes...

Coreldraw é bem pesado, acredito que nenhuma peça do seu PC consegue rodar isso e também ele só funciona com o windows 10 e 11.

3 minutos atrás, dudunobre disse:

pensando na parte de hardware, tava pensando so em colocar um SSD, e a fonte, talvez a gabinete pra ficar bonitinho haha...

Depende do que tem no seu PC, já que a única informação que você deu foi o processador dele.

• Curtir 1
Postado

bom, meu pc tem uma fonte de procedência desconhecida, fonte generica 200w; um HD de 11 anos da samsung 1 tb, o HD ta firme e forte ainda kk. gostaria de pegar um SSD de 120gb, ja que eu so uso 60 gigabytes do HD..., ai eu iria fazer o que o pessoal normalmente faz que é usar o SSD pra aplicativos e pro sistema, e arquivo bruto deixa no HD, eu mal usuria, mas pra planos futuros seria uma boa, também depois disso pegar uma gt 710, so pra ficar completinho, não jogo nenhuma coisa, portanto é o suficiente para mim, meu pc tem 8gb de ram também. mas tudo isso são planos futuros. agradeço por tentar solucionar meu problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!