Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gráfico integrado de AMD do notebook consegue rodar jogos muito bem?


Posts recomendados

Olá.

 

Ano que vem vou iniciar o investimento na compra de um notebook novo, quero pegar algo avançado que chegará no futuro, como AMD Ryzen 6000 series e DDR5.

 

O motivo disso é que como vou jogar às vezes e quero fazer os projetos de programação, quero um notebook com desempenho maior em gráficos 3D. Já que gráfico integrado da Intel é muito ruim.

 

O gráfico integrado de AMD do notebook tem desempenho maior em gráficos 3D comparando ao da Intel? Ele consegue rodar os jogos de forma satisfatória, mesmo em qualidade baixa ou média?

 

Obs.: É sobre os processadores AMD Ryzen em geral, não apenas 6000 series.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Joao531 disse:

Já que gráfico integrado da Intel é muito ruim.

 

O Iris Xe dos processadores de 11th geração terminados em g4 competem bem com a Vega do Ryzen 5500U. Em alguns jogos a Intel ganha e em outros a AMD ganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

 

O Iris Xe dos processadores de 11th geração terminados em g4 competem bem com a Vega do Ryzen 5500U. Em alguns jogos a Intel ganha e em outros a AMD ganha.

O Iris Xe é bem superior que Intel HD Graphics 620 do meu notebook e Vega do Ryzen em jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Na verdade o que eu queria citar é o Iris Plus G7, presentes nos CPUs terminados em G7 - fica no mesmo nível dependendo do jogo as vezes perdendo e as vezes ganhando, ou seja estão no mesmo nível. O Iris Plus G4 é de fato mais fraco que a Vega presente no Ryzen 5500U.

 

Mas possivelmente com o lançamento dos Ryzen 6000 para notebooks, venha uma iGPU mais forte e a Intel mantenha tanto o Iris Plus G4 e G7 nos processadores - porque é basicamente novidade para intel fazer gráficos integrados bons.


Enquanto o Iris Xe se em si é a primeira GPU dedicada da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...