Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos. 

Poderiam me fornecer os melhores 5 roteadores até 2k. 

Achei um da ASUS mas é de 2018, gostaria de algo atualizado e moderno, porque meu roteador, em razão do cabeamento do prédio, tem de ficar quase dentro do móvel e bem próximo ao chão. 

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

No caso pode optar por utilizar APs em locais mais altos, instalando ponto para cima

Os wireless próximos ao chão ficam mais suscetíveis a barreiras físicas e impedem o sinal, não existe melhor roteador que ultrapasse um número maior de barreiras físicas.

Postado

Um excelente roteador wi-fi não precisa custar 2k, mas se está se dispondo a pagar isso imagino que seja porque você tem requisitos específicos. Quais seriam os requisitos?

- Quer ter Wifi-6 ou 6E?

- Precisa de dual WAN?

- Quer entrar na modinha mesh?

- As portas LAN precisam ser 2,5Gb ou mais?

- Que área espera cobrir com o sinal 5Ghz?

- Precisa de disco interno?

- Precisa de portas USB 3? Quantas?

- É desejável que o roteador funcione com alimentação via POE?

- Quer um que aceite firmwares alternativos open source?

Enfim. Depende do que precisa...

Postado

@W46n3r Boa tarde, agradeço-lhe a disposição. 

Basicamente, a despeito de ter alguns equipamentos, estou disposto a abrir mão do tri-band, caso o roteador que não o tenha seja mais eficiente nos demais requisitos. 

Não há problemas quanto ao mesh kkkk. 

Minha internet é de 500Mbps, mas, em razão do combo, a claro a dobra para 1. 

Maior alnce e mair estabilidade até 2k. 

No tocante aos demais recursos, creio que pela faixa de preço, já os tenha. 

Seria para uso doméstico mesmo até tenho um outro para meu ofício. 

• Solução
Postado

https://www.pcmag.com/picks/the-best-wireless-routers?test_uuid=06r4MYCu5PZzCkufjQSV3po&test_variant=a

A PCMagazine tem diversas ¨listas de melhores¨, desde roteadores voltados a jogos até os focados em mesh... é só se concentrar nos que custam menos de us$ 200 e acho que encontra um que se encaixe no que precisa.

Alias... vendo o TP-Link Archer AX11000... como um router que custa us$ 250 nos EUA chega a mais de R$ 2700 no Brasil? Não tem frete/imposto que explique isso.

De minha parte, se eu fosse torrar 2k num roteador eu provavelmente iria no Mi ax9000 da Xiaomi. Tem por menos de R$ 1600 no AliE (com frete) então há uma margem boa para imposto antes de estourar os 2k.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...