Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar uma compilação antiga do Windows 10 trará mais desempenho?


FênixMts
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Bom, eu gostaria de mudar para uma versão antiga do windows 10, para ganhar um pouco mais de desempenho, valeria a pena mudar para uma versão mais antiga? Sei sobre o windows defender e vou usar algum antivírus de renome para passar por esse obstáculo. Não uso nada das "novas" funções das versões atuais do windows 10 e me veio essa possiblidade na cabeça para ganhar um desempenho a mais, sinto que esses processos secundários estão sendo inúteis para meu tipo de usabilidade e meu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Mateusxglobal disse:

para ganhar um pouco mais de desempenho, valeria a pena mudar para uma versão mais antiga?

 

mas o windows 10 é uma versão só, a unica coisa q muda sao as builds de atualizacao e que não impactam em desempenho

 

se seu pc for ruim, pouco ou nenhum efeito surtirá fazendo isso

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar uma build antiga para me abolir de funções secundárias que não uso e que considero inúteis para não usar muita ram por exemplo, diminuir processos dentre outros. O hardware dele é suficiente para realizar minha atividades e jogar o que gosto como R6, Red dead 2 e etc, mas mudar a build para dar uma folga no sistema não seria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateusxglobal Pegar build mais antiga tira todas as atualizações de segurança já lançado, o que não é uma boa escolha, por mais que use antivirus.

 

Não vai mudar nada voltar para builds antigas.

 

Se a configuração do pc é meio antiga, não fará melhorar desempenho.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
35 minutos atrás, Mateusxglobal disse:

Usar uma build antiga para me abolir de funções secundárias que não uso e que considero inúteis para não usar muita ram por exemplo, diminuir processos dentre outros

 

eu pelo menos desconheco esse tipo de alteracao das builds mais antigas do windows 10.. usei todas elas, desde a versão beta ate a ultima e nunca vi nada nesse aspecto..

 

o q você procura pode ser aquelas versões do windows q sao modificadas por terceiros e que removem os apps q vem pre-instalados, configurações alteradas e etc.. mas ai eu pelo menos nunca usei dessas versões pra dizer se isso realmente acontece ou é mais placebo

 

há tb as versões long term service (ltsb, ltsc), q sao destinados a usos industriais como empresas, caixas, maquinas q demandam de windows com poucas alteracoes por causa do uso mais direto e que tem atualizacoes esporádicas, porém é algo q eu tb nunca testei pra ver se de fato vale a pena usar e como é o uso em jogos, por exemplo, q é o q você quer tb.. é um assunto q levantou certa polemica uma epoca e ao meu ver tem mais achismos a respeito do que fatos.. so pesquisar no youtube por "windows ltsb/ltsc" q terão muitos videos e canais falando a respeito dessa versão em especifico

 

masssssss se você quer fazer o teste, faca..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mateusxglobal Como já disseram, as compilações anteriores do Windows 10 já perderam suporte e não são mais rápidas que as compilações mais recentes. Além disso, perde-se o suporte para aplicativos e o sistema não recebe mais correções de segurança.

 

O Windows 10 requer no mínimo um HD de 7200 rpm para rodar de forma aceitável. Menos do que isso (como um HD de 5400 rpm, comum em notebooks) torna a experiência deplorável. Avalie o upgrade para um SSD ou migre para uma distribuição Linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem, mas discordo. Quanto mais antiga a versão, o desempenho é sim um pouco melhor, mas principalmente o consumo de memória é bem menor. Já usei praticamente todas no mesmo equipamento e a explicação é lógica e muito simples:

A ISO 1507 tem 3,74 GB

A ISO 21H2 tem 5,19 GB

E não é apenas um número maior de aplicativos, pois maioria é instalada online, via Store, mas tudo é menor, desde o próprio Kernel. 

Quanto ao suporte, eu até concordo, em parte. Não que haja bugs nas versões anteriores, pois o ciclo de atualização de cada uma sempre resolve os problemas do lançamento, mas o que está sempre em constante evolução é a questão de segurança contra "possíveis invasões". Definições de vírus não são problema, pois o Defender sempre atualiza as definições, mesmo em versões mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...