Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de processador e perdi desempenho

Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Bom dia, troquei de processador com a intencao de dar um boost no pc (estava com um i3 9100f) para o i7 9700k e perdi muito desempenho
minha placa-mãe e uma h310m com 2 pentes de 8gb 2666mhz, minha placa de vídeo rx 570 4gb e uma fonte de 500w (tambem tenho 2 fans)
estou questionando se o problema pode estar na fonte, se alguém puder me ajudar desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Solução

@isaque araujo Qual fonte é essa? marca e modelo? Realmente não era para ter perdido desempenho... por mais que sua placa-mãe não seja adequada para um i7 9700K.  Já verificou as temperaturas? o cooler box da intel não é a melhor opção para segurar um processador de 8 núcleos.

Link para o comentário

Diga a configuração completa, inclusive o gabinete e fonte(modelo exato).

A diferença de TDP(watts dissipado) não é tão grande, mas deve ser o cooler, é BOX?

Link para o comentário

@isaque araujo Sim provavelmente é isso. Recomendo o AirCooler gammax 400 v2, qual seu gabinete? não adianta ter um aircooler bom e o gabinete for um FORNO.

Opção 1  Opção 2  

Link para o comentário

@PedraX amigo não consegui achar o modelo do gabinete na internet, mas ele tem um vidro acrílico do lado (eu deixo aberto para ventilar melhor) e um led RGB na frente, o espaco interno dele eh bem espacoso
a fonte eh uma Pcyes Atx Spark 500w
sim, o cooler do processador eh um box 

@carbonii o gabinete eh esse

WhatsApp Image 2022-04-23 at 09.59.23.jpeg

Link para o comentário

4 minutos atrás, isaque araujo disse:

Pcyes Atx Spark 500w

Não é um fonte muito confiável, e esse gabinete é fechado na frente? mande uma foto se não sabe.Está com um FAN frontal e um traseiro?

Meça a largura dele para saber se um cooler de 160mm de altura cabe.

Mesmo assim, com essas temperaturas acho que é montagem do Cooler, é chatinho de acertar o click.

Link para o comentário

@isaque araujo A parte da frente dele é meio tampada... acredito que um bom aircooler como os que mencionei ajude no problema, se puder colocar 2 fans no topo do gabinete também é de grande ajuda. Caso queira recomendação de gabinete vou deixar duas opções aqui.

Opção 1 Opção 2

Link para o comentário

E a pasta térmica é boa?

Link para o comentário

13 minutos atrás, isaque araujo disse:

WhatsApp Image 2022-04-23 at 09.59.23.jpeg

De imediato recomendo você alterar as posições das ventoinhas para amenizar até que você compre mais.

1-Troque o lugar dessa ventoinha que está abaixo da placa de vídeo.  Coloque ela na parte de cima um pouco pra frente do processador jogando ar pra dentro.

2-Essa posição em que a ventoinha abaixo da Gpu está não ajuda em nada...  Está jogando ar pra baixo. deixando apenas para a ventoinha traseira fazer o serviço sosinha[aí não adianta mesmo] 

3- já comece orçar mais ventoinhas pro seu gabinete, somente 2 não é suficiente pra fazer um air flow decente.

4- Não deixe de seguir as dicas dos colegas também.

Link para o comentário

3 minutos atrás, isaque araujo disse:

a pasta termica eh uma rise mode frost (5g)

Está Ok. Eu verificaria se a fixação do cooler ficou boa, o certo é montar esse tipo com a MB fora do gabinete, muita gente tenta motar com a MB aparafusada e é frequente ficar solto, pois o CLICK da molinha tem que ser bem firme.

Link para o comentário

Agora q eu ví a foto do gabinete, se comprar um aircooler tome cuidado, porque parece que ele é bem estreito e desconfio que nem caiba Cooler com mais de 150mm. O certo é dar uma medida com uma régua, desde a superfície da CPU até a tampa lateral.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

pode ser algum possível bug de reconhecimento do processador , você pode tentar configurar algo na BIOS ou formatar o windows pra ver se o desempenho irá normalizar

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!