Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600g ou Ryzen 5 5600x ?


Sousa.

Posts recomendados

 

Recentemente com o dólar baixo e as promoções do aliexpress to fazendo um upgrade na minha maquina ou melhor montando uma (nem preciso de um PC novo ate porque o meu me supri muito bem para o q eu jogo só que eu quis aproveitar a baixa do dólar porque ngm sabe ate quando vai fica assim) só que cometi um erro de principiante vi muitas ofertas do R5 5600x sabia que era um ótimo processador e que esta muito barato isso foi o bastante pra mim compra-lo na hora, não me importei por ele não ter vídeo integrado porque toda vida usei PC com placa de vídeo. Logo depois navegando no YT vi uma comparação entre esses 2 processadores e vi que além do R5 5600g chegar bem próximo do desempenho do R5 5600x e percebi também que não vou usar nem metade do poder desse processador ate porque nunca vou colocar uma RTX 3080 pra jogar lol ou apex legends no máximo vou sair da minha Rx 570 4g para uma GTX 1660 ti e pronto PC por mais 6 anos. O 5600g me supriria muito bem nesse aspecto além de ter um gráfico entregado. Percebendo isso fui cancelar a compra do 5600x para compra o 5600g só que o vendedor foi muito rápido e já tinha enviado e não tinha mais como cancelar a compra, então tiver uma ideia, sabendo que amh tera uma nova promoção e o 5600g vai esta muito em conta, pensei em devolver ou vender o 5600x e pega o 5600g. AI GOSTARIA DE SABER A OPINIÃO DE VCS SE DEVO PEGA O R5 5600G OU ISSO E PARANOIA MINHA E DEVIA FICA COM O X MESMO VISANDO O FUTURO?

 

Meu pc atualmente:

Processador: Xeon E3-1240 V2 3.40GHz

RAM: 10gb 

Placa de vídeo: Rx 570 4gb

SSD NVMe: 256gb

HD:1T

fonte: corsair 550 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5600G está mais próximo de um Ryzen 5 3600X do que de um 5600X, e pra ver a diferença entre eles não precisa nem usar uma RTX 3080, basta você simplesmente reduzir o gráfico de um jogo competitivo e tentar alcançar altas taxas de FPS (144+ FPS, por exemplo) em um jogo tipo Call of Duty Warzone, o 5600X vão segurar numa boa 140+ FPS a maior parte do tempo se sua placa de vídeo também der conta de entregar isso tudo, mas um 5600G só vai conseguir alguma coisa em torno dos 100-110 FPS, com alguns picos acima dissso. O 5600X é uma melhor compra para jogos do que o 5600G. Vejá o comparativo (Warzone a partir de 2:16):

 

 

 

Sua RX 570 provavelmente não conseguiria alcançar uma taxa de FPS tão alta nem colocar tudo no mínimo em 1080p, mas quando você pegar algo no nível de uma RTX 3060 ou RX 6600, vai ter essa possibilidade.

 

EDIT: Vou deixar esse outro vídeo que ilustra melhor a diferença em jogos competitivos que fazem mais diferença ter um processador mais forte do que uma placa de vídeo mais forte:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBFoi exatamente esse primeiro vídeo que me fez mudar de ideia me perguntei pra q preciso de 180fps e um jogo modo historia sendo que 70 no máximo ja estaria ótimo pra mim, e em questão de game competitivo o 5 5600g também não iria deixar a desejar 100 a 120 fps no warzone pra mim estaria ótimo, sei que minha placa não da esse tanto de quadros mais to visando futuramente. Em questão do segundo 300 fps em um game e pra quem tem um monitor de 244hz eu não iria usar nem metade disso. Mesmo assim acho que vou ficar com o 5600x mesmo vai valer mais a pena a longo prazo ate porque não to podendo gastar tanto no momento so iria me endividar, vou também pegar uma placa barata para deixar de reserva porque caso minha placa de pau não posso ficar sem PC, porque estudo nele também. obrigado pela ajuda amigo🤝

 

@RBMA Vou ficar com o 5600x mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...