Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo relacionado a área de TI no geral tem matemática ?


Posts recomendados

@Desempregado Desenvolvimento num geral envolve os cálculos complexos, pensa que você precisa desenvolver um sistema pra um educador físico, que calcule o IMC no cliente, cálculo. Um sistema que te diga quantos km seu carro roda por litro de combustível, cálculo também. Agora imagina num sistema mais complexo, um ERP por exemplo, de alguma área específica, a quantidade de cálculo que existe.

 

Não, nenhuma faculdade te dará conhecimento suficiente pra qualquer demanda, isso somente a experiência irá te proporcionar, não entre em uma faculdade com o pensamento que irá sair de lá sabendo tudo, trabalhar na área, irá te preparar muito mais do que somente o curso. 

 

Acho que o curso que menos irá ter matemática, será o Gestão de TI, que cuida mais da parte burocrática da área, ciência da computação, eng. da computação e ads tem cálculo na grade curricular. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gustavoomt disse:

Não, nenhuma faculdade te dará conhecimento suficiente pra qualquer demanda, isso somente a experiência irá te proporcionar, não entre em uma faculdade com o pensamento que irá sair de lá sabendo tudo, trabalhar na área, irá te preparar muito mais do que somente o curso. 

Na minha visão sempre acho que a prática ensina mais, mas tipo quando você começa a trabalhar na área é uma questão de sorte conseguir o emprego nela ? Ouvi gente falar que dependendo da onde eu moro pode ser até perca de tempo investir em tal área por não ter demanda na cidade, isso é verdade ? Pra piorar eu estou numa situação ruim , estou "desempregado" e meus pais não tem condição financeira boa, é complicado conseguir qualquer subemprego (relacionado a todas as áreas) se não for por indicação ? Eu não curto muito ficar com a sensação de estar devendo "favor" para pessoa que me indicou no emprego 😢sei que também vai começar as inscrições do enem mês que vem e não faço ideia de quanto seja o custo da taxa de inscrição, não consigo encontrar o valor mesmo procurando no google, só menciona o valor da última edição e de qualquer forma eu não estudei para tirar uma nota alta porquê não faço ideia do que estudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Desempregado disse:

mas tipo quando você começa a trabalhar na área é uma questão de sorte conseguir o emprego nela ?

Não, digo que tem mais peso seu conhecimento e dedicação do que sorte ou qualquer outra coisa.

 

3 minutos atrás, Desempregado disse:

Ouvi gente falar que dependendo da onde eu moro pode ser até perca de tempo investir em tal área por não ter demanda na cidade, isso é verdade ?

Sem sentido isso, quem deve ter dito isto, não conhece nada sobre o mercado de TI, conheço desenvolvedores que trabalham para empresas fora do Brasil, recebem em outra moeda e tudo, muitas empresas hoje adotaram o home office, você consegue trabalhar de qualquer lugar. Obvio que algumas empresas ainda permanecem com trabalho local ou híbrido, mas isso está mudando. 

 

5 minutos atrás, Desempregado disse:

é complicado conseguir qualquer subemprego (relacionado a todas as áreas) se não for por indicação ?

Mercado de TI está com muita demanda pra pouca mão de obra qualificada, perceba o destaque no qualificada... Se você for bom, irão brigar por você no mercado, tenho um amigo da época da faculdade, que os bancos brigam por ele, literalmente é oferta sobre oferta, se for ver o LinkedIn dele, em 05 anos ele trocou umas 4x de empresa... Isso sem ir atrás, repito, se você for bom no que faz, sem trabalhar não fica. 

 

7 minutos atrás, Desempregado disse:

sei que também vai começar as inscrições do enem mês que vem e não faço ideia de quanto seja o custo da taxa de inscrição

Não sei se ainda existe isso, mas até certa renda mensal, você consegue isenção da taxa de inscrição...

 

 

Agora um conselho pessoal...

 

Se você tem computador, você tem uma ferramenta excepcional em mãos, você não precisa de faculdade para trabalhar na área de TI, isso se a empresa não exige claro. Comece estudando por conta, há diversos cursos gratuitos na internet, por exemplo o Gustavo Guanabara, além de cursos de baixo custo, por exemplo uDemy... Aqui tenho certeza que vendendo reciclagem, vendendo doce, água ou qualquer coisa, você consegue comprar pelo menos uns 4 cursos (sempre fica com valor fixo de R$ 25,00) . Com isso você já consegue iniciar na área, se tem dificuldade em como começar, entre em grupos, certamente conseguirão te aconselhar algo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desempregado disse:

só que se tiver aquelas coisas de matemática difícil eu nem adentro nessa área

Se esse já é o pensamento inicial, recomendo que nem 'adentre' mesmo... São áreas desafiadoras intelectualmente e que sim, exigem muito raciocínio lógico matemático.

 

1 hora atrás, Desempregado disse:

E o que você aprende na faculdade é literalmente o que você vai fazer na prática em uma profissão ou é diferente alguma coisa ?

Completamente diferente.

 

23 minutos atrás, Desempregado disse:

quando você começa a trabalhar na área é uma questão de sorte conseguir o emprego nela ?

Tem uma boa dose de sorte sim, mas esforço e comprometimento são essenciais.
 

24 minutos atrás, Desempregado disse:

é complicado conseguir qualquer subemprego (relacionado a todas as áreas) se não for por indicação ?

É complicado sim. Mas se candidata pra 10, 20, 30, uma hora te chamam pra alguma coisa.

 

24 minutos atrás, Desempregado disse:

Eu não curto muito ficar com a sensação de estar devendo "favor" para pessoa que me indicou no emprego

Melhor que continuar sendo um parasita da sua família, não concorda? Deixa esse orgulho de lado e vai atrás do auto sustento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não.

Se você vai pra área de Infraestrutura, tanto como suporte ou como administrador de redes e servidores o essencial é ter conhecimento  nas ferramentas em que irá utilizar, dominar os sistemas Windows e Linux respectivamente, saber conceitos básicos e avançados de rede, firewalls.

Todo bom SysAdmin começou de suporte, formatando máquina, configurando roteadores. Você sabe fazer isso?

Existem diversas vagas de suporte/help desk e você vai se aprimorando.
Qual sua idade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, gustavoomt disse:

Não sei se ainda existe isso, mas até certa renda mensal, você consegue isenção da taxa de inscrição

Sim, aparentemente existe e eu perdi o prazo para isso...

 

41 minutos atrás, gustavoomt disse:

Se você tem computador, você tem uma ferramenta excepcional em mãos, você não precisa de faculdade para trabalhar na área de TI, isso se a empresa não exige claro. Comece estudando por conta, há diversos cursos gratuitos na internet, por exemplo o Gustavo Guanabara, além de cursos de baixo custo, por exemplo uDemy... Aqui tenho certeza que vendendo reciclagem, vendendo doce, água ou qualquer coisa, você consegue comprar pelo menos uns 4 cursos (sempre fica com valor fixo de R$ 25,00) . Com isso você já consegue iniciar na área, se tem dificuldade em como começar, entre em grupos, certamente conseguirão te aconselhar algo. 

Agradeço mesmo por esse conselho, vou pegar uma grana e investir nisso e vou deixar meu orgulho de lado quanta a questão que o @Shaman93falou ali com relação a isso:

1 hora atrás, Desempregado disse:

Eu não curto muito ficar com a sensação de estar devendo "favor" para pessoa que me indicou no emprego

 

1 hora atrás, gustavoomt disse:

se tem dificuldade em como começar, entre em grupos, certamente conseguirão te aconselhar algo

Esses grupos a que você se refere é algo dentro do LinkedIn ? Fiquei sabendo ano passado desse plataforma chamada LinkedIn e me parece basicamente um facebook, mas voltado para meio profissional para você divulgar seu perfil profissional e currículo no estilo rede social. Enfim, vou dar um jeito de mudar, não to afim de ficar parado mais, tenho três experiências em carteiras e só 1 uma foi CLT padrão (aqueles emprego que tem 3 meses de período de experiência) e dois foi jovem aprendiz e quanto a matemática eu aprendo nem que seja na marra, só sinto não ter um conhecido que trabalha na área, ia me ajudar muito. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desempregado LinkedIn é uma rede social voltada ao meio profissional, mas é uma boa ferramenta pra buscar empregos, muitas vezes a proposta vem até você por meio de recrutadores...

 

Mas faça isso, de alguma forma se mexa! O único responsável pelo seu sucesso ou o contrário é você mesmo...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...