Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou com a seguinte dúvida.

Preciso usar um cabo de rede cat5e para conectar dois adaptadores usb X utp, um macho e outro Fêmea de modo que se estenda a conexão usb.

O adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-890133065-cabo-usb-adaptador-extensor-rj45-via-cabo-de-rede-barato-_JM?searchVariation=40206596470#searchVariation=40206596470&position=15&search_layout=stack&type=item&tracking_id=4d1d986e-1127-4f6e-934e-7a43d3bacd9a

O cabo de rede que vou usar é de 10 metros no máximo. Porém mesmo estando dentro das especificações de comprimento do cabo acredito que haverá perda de energia pois quero conectar um teclado, um mouse e um joystick de xbox.

Pensei em usar um hub usb daqueles que tem fonte de alimentação pois acredito que seria possível até ligar mais dispositivos no hub como por exemplo além dos que eu citei, um pendrive ou um celular para carregar. A dúvida é a seguinte, se eu usar esse hub usb com fonte de alimentação, o que acontece com a energia (ainda que pouca) que sai da porta usb do computador? Será que terei problemas?
Minha ideia é absurda? kkkk 

Postado

@tiagopraz Já fiz esse tipo de ligação e funciona, o hub é ate interessante pois ele age como um buffer e recondiciona o sinal do USB deteriorado, porém essas fontes que vem com esses hubs baratos são uma porcaria, se ligar algo que puxa mais energia com um HD externo, ela desarma, no meu caso eu usei uma fonte de 5V/5A que entrega uns 3A pra alimentar o hub, com essa fonte da pra ligar um HD externo e ainda sobra corrente pra carregar um celular ao mesmo tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!