Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando uma máquina e já comprei o processador que no caso é um: AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 8 Núcleos. Estou em dúvida agora sobre qual memória devo comprar!! Eu li nas especificações do Ryzen algo que acendeu uma luz de preocupação. Não entendo muito sobre Hardware por isso venho neste fórum sanar algumas dúvidas. Quero comprar a Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16GB) 3600Mhz DDR4.

Especificação do Ryzen 7 5700G

"Memória:

- Velocidade máxima da memória: Até 3200MHz

- Tipo de memória: DDR4

- Canais de memória: 2"

Velocidade máxima da memória até 3200MHz? Então quer dizer que se eu comprar a memória Corsair de 3600MHz não vai adiantar de nada pois o processador não suporta 3600MHz?? Ou ele vem de fábrica liberado até 3200MHz e só atinge os 3600MHz através de OverClock?

• Moderador
Postado
53 minutos atrás, Erik Bolzan disse:

Ou ele vem de fábrica liberado até 3200MHz e só atinge os 3600MHz através de OverClock?

No caso 3200mhz é o que ele garante com certeza que você vai atingir, o resto depende da memória/placa-mãe. Você consegue atingir qualquer frequência ativando o XMP.

Você vai conseguir usar em 3600mhz sem problemas e sem overclock ( só se quiser mais que isso).

Vai usar alguma aplicação que necessite de muito RAM?

Postado
14 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

No caso 3200mhz é o que ele garante com certeza que você vai atingir, o resto depende da memória/placa-mãe. Você consegue atingir qualquer frequência ativando o XMP.

Você vai conseguir usar em 3600mhz sem problemas e sem overclock ( só se quiser mais que isso).

Vai usar alguma aplicação que necessite de muito RAM?

@Bruno Mendonça Andrade Eu sou Web-Designer e utilizo muito o Photoshop para projetos, Identidade Visual, Social Media e outras artes gráficas, eu trabalho com animações utilizando After Effects, Premiere Pro um pouco também de VFX e edições no geral. Sei que 16GB de Ram seria "suficiente" no momento, porém, eu desta vez quero montar uma máquina "High-End" para que sobre potência de desempenho e eu também curto muito Games e eu prezo muito pela qualidade gráfica! Vou especificar alguns componentes que eu adquiri!

1. Placa-Mãe ASUS ROG Strix X570-F Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4
  2. Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 8 Núcleos - 100-100000263BOX
  3. Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16GB) 3600MHz DDR4 C18
  4. Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce RTX 3080 TRINITY LHR, 10GB, 19 Gbps, GDDR6X, Ray Tracing, DLSS, RGB
  5. Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
  6. SSD Corsair Force MP600 PRO XT, 1TB, M.2 PCIe + NVMe, Leituras 7100MB/s e Gravações 6800MB/s
  • Amei 1
Postado
1 minuto atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

@Erik Bolzan Eu não entendi porque de um setup TÃO high end, e poupar pondo um processador inferior para ter o  vídeo integrado.  Um 5900x seria o mais equilibrado para essa config. O 5800x e 5700x também são boas opções.

É que na verdade não especifiquei direito na primeira mensagem, na verdade eu já tenho esse processador kkkk. Pretendo também comprar a placa de vídeo por ultimo pois é a mais cara, e, ficaria utilizando o vídeo integrado por um curto período e como vi que esses vídeos integrados do Ryzen estão dando conta de até alguns games achei que é uma opção viável.

• Haha 1
Postado
3 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

KKK Boa, pois quando comprar a placa de vídeo, comece a economizar para o processador. Em aplicações o 5700G pro 5700X tem pouquíssima diferença. Em jogos os processadores X arrebentam.

Final do ano ou ano que vem vou analisar, vou vê se compro um Processador AMD Ryzen 9 5900X, Cache 70MB, 3.7GHz (4.8GHz Max Turbo), AM4 ou Processador AMD Ryzen 7 5800X, Cache 36MB, 3.8GHz (4.7GHz Max Turbo), AM4

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Se você ainda não comprou as memórias, sugiro optar por outra marca.

Montei uma config com Ryzen 5700g + Gigabyte B550M Aorus Elite e comprei esse kit 2x16 3600MHz da Corsair e tive problemas. Não consegui deixar as memórias funcionando em XMP nem subindo a tensão DIMM.

Acabei trocando por 2 pentes de 16GB da Kingston Fury, está funcionando em 3800MHz sem fazer qualquer outro ajuste além da frequência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...