Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um Kit x99 com Processador 2620 v3 do aliexpress. Memórias inclusas killsre (dois pentes de 16gb).

NÃO DÁ VÍDEO, o cooler da placa de vídeo gira e não dá vídeo nenhum.

JÁ FIZ TUDO o que VOCÊS PENSAREM! Não é nenhum defeito bobo de cabo ou de mau contato, já dei um banho de limpa contato em todos componentes.

Testei as memórias em outro pc e estão OK

Testei a fonte em outro pc e tá OK

O processador não testei mas ele esquenta

Bateria da placa-mãe é nova.

As placas de vídeo que eu testei todas estão perfeitas funcionando certinho.

O Setup é

placa-mãe: x99 8-MF

Processador: Xeon 2620 v3

Fonte: Gigabyte P450B 80Plus

SSD e HD novos!

OBS: Aparentemente a placa possui um speaker nela e ela não emite beep nenhum.

processador.png

WhatsApp Image 2022-04-25 at 16.32.11 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-04-25 at 16.32.11 (1).jpeg

Postado

@SteveQap seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Como você já testou o que podia testar em outros equipamentos e funcionou, restam apenas 2 componentes "suspeitos": processador e placa-mãe. 

Todos estes anos nesta indústria vital, dá pra dizer que nunca vi um processador queimado se for comparar com a quantidade de placas mãe que já me deparei com problemas. Então, minhas suspeitas recaem sobre a placa-mãe. Tente ligar sem as memórias pra ver se assim ela apita. 

Postado

@Kleber Peters Acabei de ligar só o processador e mais nada. Não emitiu nenhum beep ;(

@Flávio Pedroza Acabei de ligar só o processador e mais nada. Não emitiu nenhum beep ;(

Já fiz teste de bancada.
Já dei clearcmos
Já liguei de todas as maneiras possíveis, com HDMI, com VGA, já troquei esses cabos e até o cabo de força.
Na minha visão não tem como ser problema de compatibiidade de memória ou processador porque foram vendidos juntos, num kit né. Não sei mais o que fazer acho que vou abrir disputa no aliexpress em breve.

Postado

@SteveQap Poderia ser algum problema com BIOS. Não sei com que tipo de BIOS essa placa-mãe vem se é Legacy ou UEFI. GPU muito novas só terão suporte a UEFI e possivelmente não darão boot.

Para acessar a BIOS você teria que achar alguma GPU mais velha e torcer para que o problema fosse só esse.

Postado

@MrNobody Faz sentido, estou atrás de uma placa de vídeo modelo antigo NVIDIA. Entrei em contato com o vendedor e ele disse pra eu não testar com placas de vídeo AMD, não entendi o porque disso.

Postado

@SteveQap Possivelmente porque ele sabe que a sua placa-mãe tem maior compatibilidade com GPUs da NVIDIA. Agora o motivo exato não sei te responder.

Postado

@MrNobody Moro numa cidade estão ***** que é quase impossível encontrar uma placa de vídeo kkkk pra testar, ainda na procura... Tenho até uma aqui velha mas ela do nada parou de funcionar cooler não gira e não dá vídeo eu testei os 3 pinos primeiros e não está em curto, já até lavei com alcool e ela não reviveu.

Postado

Galera, testei outra placa de vídeo, ao todo foram 4 e nenhuma deu vídeo. Alguém consegue me dizer o que dará certeza que o problema é BIOS CORROMPIDA? Pra regravar aqui é 100 reais e eu to com receio de gastar e mesmo assim não funcionar. obrigado

• mês depois...
Postado
Em 03/05/2022 às 17:10, SteveQap disse:

Galera, testei outra placa de vídeo, ao todo foram 4 e nenhuma deu vídeo. Alguém consegue me dizer o que dará certeza que o problema é BIOS CORROMPIDA? Pra regravar aqui é 100 reais e eu to com receio de gastar e mesmo assim não funcionar. obrigado

@SteveQap eai mano, resolveu o problema? se sim o que era?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!