Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, espero que todos estejam bem!

Estou pensando em trocar meu bom e velho de guerra Monitor Samsung BX2030 ( 1600x900 ) por um novo Full HD 144hz.

Portanto, gostaria da opinião de alguém mais entendido sobre o assunto dentre essas duas opções que estou de olho.

1 - LG 24GN600 - Painel IPS // 144hz // 1.468,00 Mercado Livre.

2 - ASUS TUF VG24VQE - Painel VA // 165hz // 1.599,00 ( 1.700,00 parcelado) Kabum.

A questão aqui é a seguinte: Qual dos dois vale mais a pena? Porquê?

Estou mais voltado para o da LG. Devido o painel IPS e a diferença de valor. Atualmente estou com uma GTX 1060 3GB e jogando apenas Valorant. 200fps+.

Postado

@RBMA Sim, realmente. Mas digo, pelo que pesquisei, não vi grandes problemas nele como aquelas milhares de reclamações de DeadPixels como de algumas outras marcas.

Haveria uma opção melhor na mesma faixa de preço? 🤔

Postado
15 minutos atrás, Kohryu_ disse:

@RBMA Sim, realmente. Mas digo, pelo que pesquisei, não vi grandes problemas nele como aquelas milhares de reclamações de DeadPixels como de algumas outras marcas.

Haveria uma opção melhor na mesma faixa de preço? 🤔

Tem os monitores da AOC também. Não seria melhor comprar um monitor com tempo resposta baixo, som integrado e bordas de finas em 27 pol do que esses em 144hz?

Postado

@RBMA Vi muitas reclamações sobre DeadPixel nos monitores da AOC. E 27 pol acaba sendo muito grande para a minha mesa. O som já não faço tanta questão por causa do headset. Mas sobre o tempo de resposta... Esse da LG é 1ms, não é? 🤔

Postado
9 horas atrás, Kohryu_ disse:

Mas sobre o tempo de resposta... Esse da LG é 1ms, não é? 🤔

Sim, mas você no jogo terá um tempo de resposta de mais ou menos 5 Ms ao invés de só 1 Ms.

Postado

@Pepse Oh, 5ms. 

Bom, fiz a compra ontem a noite e recebi hoje às 11h da manhã.

As cores são bonitas e o design do monitor agrada muito. Bordas relativamente finas (comparadas ao meu antigo) e os 144hz proporcionou uma suavidade jogando Valorant bem interessante.

O pé é realmente baixo. Talvez um suporte de mesa/parede seja uma ótima opção no futuro.

No geral, nada a reclamar. Sobre o tempo de resposta... Bom, não sou perito no assunto, mas comparado ao meu antigo, há uma bela diferença!

Obrigado @RBMA e @Pepse pelas respostas!

Postado
16 horas atrás, Kohryu_ disse:

@Pepse Oh, 5ms. 

Bom, fiz a compra ontem a noite e recebi hoje às 11h da manhã.

As cores são bonitas e o design do monitor agrada muito. Bordas relativamente finas (comparadas ao meu antigo) e os 144hz proporcionou uma suavidade jogando Valorant bem interessante.

O pé é realmente baixo. Talvez um suporte de mesa/parede seja uma ótima opção no futuro.

No geral, nada a reclamar. Sobre o tempo de resposta... Bom, não sou perito no assunto, mas comparado ao meu antigo, há uma bela diferença!

Obrigado @RBMA e @Pepse pelas respostas!

Comprou da LG? Suporte você compra umas gavetas ou coloca um livro por cima... Se os gabinetes fossem horizontais seriam melhores para colocar os monitores.

• Curtir 1
Postado

2 horas atrás, RBMA disse:

Comprou da LG? Suporte você compra umas gavetas ou coloca um livro por cima... Se os gabinetes fossem horizontais seriam melhores para colocar os monitores.

Comprei sim. Por hora, estou utilizando o suporte padrão. Mas no geral, é um ótimo monitor.

• 2 semanas depois...
Postado

8 horas atrás, nbzer1 disse:

@Kohryu_ estou pensando em comprar esse mesmo modelo LG, apresentou algum problema?

Cara, sensacional!!

As cores são bonitas, nível de brilho é agradável, 144hz funcionou perfeitamente com o cabo DP que acompanhou o monitor e consigo ver sem problemas as "partes escuras" nos jogos/filmes (coisa que não conseguia visualizar no meu monitor antigo). 

No geral, é um bom monitor! Não posso falar mais a respeito, pois é o primeiro 144hz que adquiri.

Mas como mencionei acima, não tem ajuste de altura e é um pouco baixo. Portanto, use alguns livros para elevar ou compre um suporte de mesa/parede (articulado de preferência). Seria o combo ideal!

Estou feliz com a compra!! Sair de um monitor de 12 anos atrás 20'' para esse, foi uma aquisição excelente!

Peguei pelo ML por R$ 1.399,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!