Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, Tenho um Pc com uma placa-mãe itautec ST4273 e um i5 de 3 geração. Ao conectar minha rx570 4gb o pc liga os cooler, mas não liga nem o mouse nem o teclado e nem da vídeo. Ao remover a placa o computador funciona perfeitamente, O que poderia ser ? 

Postado

@Wallisson da Silva Provavelmente tem algo a ver com a GPU ser UEFI e a placa-mãe só ser compatível com Legacy BIOS. Existe solução, mas eu nunca precisei utilizar.

Você pode tentar manter o vídeo integrado ligado na BIOS, talvez depois do primeiro boot e da instalação dos drivers seja possível desliga-lo na BIOS.

A outra solução é usar um programa chamado Duet with Refind - não tenho certeza como usar.

Ou talvez até tenha alguma opção de boot por UEFI na sua BIOS e é só ativa-la.

Postado

Como disse @MrNobody , acredito existe uma incompatibilidade entre a GPU e o seu sistema, bem comum quando se trata de placas AMD em sistemas antigos. Além das sugestão do colega, sugiro também dar uma olhada nesse tópico, especificamente na segunda página, em que alguns usuários estavam passando por problema semelhante e resolveram atualizando a BIOS, usando uma BIOS da gigabtye - segundo relataram, eram a mesma placa-mãe.

Postado

@Wallisson da Silva, essa placa-mãe é uma gigabyte GA-Q77-D2H. Confira a REV da tua placa-mãe, entra no site da gigabyte, baixa a ultima BIOS disponivel para a placa, coloca no pendrive, reinicia o pc, entra na BIOS, seleciona a opção q-flash drive (algo do tipo) e instale a BIOS do pendrive. A BIOS da itautec será substituida pela original da fabricante e seu problema será resolvido. 

Eu nem me lembrava que tinha feito esse post. 2016... tempo voa!

Enfim, é isso que voce tem de fazer. 

No mais, caso não resolva, jogue fora ou venda esta máquina e compre uma mais recente. Computador velho é igual carro velho, só da dor de cabeça e nunca fica bom.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!