Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, vocês pode me recomendar um water cooler de sistema fechado para a rx 560? Um que não seja muito caro.

Aqui onde moro, placa de vídeo sobe de mais a temperatura, mas essas da Radeon exageram.

Postado

Está alta mesmo.

As vezes pode ser o gabinete e/ou AirFlow dentro dele.

Nos informe qual o seu gabinete, quantas fans estão instaladas e quais suas respectivas posições.

Postado

É porque é da xfx e essas placas da xfx esquentam muito mesmo. Todo mundo aconselha a trocar os coolers delas por water coolers

Postado
25 minutos atrás, Luiz72 disse:

É porque é da xfx e essas placas da xfx esquentam muito mesmo. Todo mundo aconselha a trocar os coolers delas por water coolers

Insistimos, qual modelo de gabinete e quantas ventoinhas possui e o sentido de ventilação delas? 

pra uma rx560 chegar a esse ponto deve estar com mais algum fator implicando....  

Quanto tempo de uso? verificou se não está com excesso de sujeira na hélice?   

Dependendo do tempo de uso, até fazer a troca de pasta térmica seria mais interessante do que fazer uma adaptação dessas...

-Outro ponto, não é a mesma coisa e não da pra usar os mesmos que colocamos nos processador, a fixação é diferente. Para Gpu deve ser um bloco diferente no qual só serve para Customs. Ou seja de qualquer maneira seria uma gambiarra e você teria mais incomodação do que custo/beneficio e durabilidade.

Postado

É de fato mais fácil tentar contornar esse problema com uma melhor refrigeração do gabinete, alterar curva de fan ou até mesmo tentar um undervolt.

Nem sei se é possível encontrar no Brasil sistemas fechados de WC pra GPU e importar ou fazer um custom vai ser praticamente o valor da sua placa de vídeo, acho totalmente inviável pra uma gpu de entrada.

Postado

É uma dessas placas da china, comprei faz uma ano e meio, ela começou nos 80 c e foi subindo aos poucos até essa situação.

Queria um water cooler porque já veio meio mal então, por mais fãns não dá, o gabinete só cabe 4 e eu tenho 4 fans daqueles pretos chineses de 5k de rotação. Acho que ficaria surdo se pusesse mais 🙂

O gabinete é um barato é aquele gamer tarct de 200 conto, agora descrever o sentido eu não sei...

Tem uma grande atrás de 120mm e 3 de 90mm na frente, foi um técnico que montou para mim, acho que ele colocou certo. Antes eu tinha uma GTX 550 (não TI) e ela ficava no máxima em 70 c aí começou todo mundo comprar essas placas da china e me recomendaram uma, então eu comprei essa e ela estava muito boa só que agora subiu de mais o preço das placas e uma nova dessas está 1200 conto. Gostaria de comprar uma, mas no momento não dá e esta ainda está boa, só está esquentando assim.

Levei a placa num tecnico e ele disse que está tudo certo com ela, falou que nesse tempo é normal as placas subirem mais (até porque aqui em goiania a temperatura chega a 35 todo dia nessa época do ano) fora que as xfx já tem essa fama de esquentar um pouco mais.

Então estou buscando um water cooler e agradeço se puderem me ajudar porque eu gosto dessa plaquinha, nunca tive sorte assim, comprei uma placa muito boa por 600 conto, ela virou de estimação.

OBS: eu jogo só CS mesmo, cs e perfect world, mas no perfect world ela fica nos 80 - 82

Postado
4 minutos atrás, Luiz72 disse:

O gabinete é um barato é aquele gamer tarct

seria este?  Se for ele possui mais opções para ventoinhas.  se não envia uma ou 2 fotos para vermos melhor

6 minutos atrás, Luiz72 disse:

Tem uma grande atrás de 120mm e 3 de 90mm na frente,

Tem pouca exaustão do calor,  3 mandando ar pra dentro mas só 1 pra tirar, faz acumular massa de ar quente...  Assim é até melhor deixar a tampa lateral aberta. 

Uma troca de pasta térmica colocando uma de boa qualidade de condutividade térmica acima de 8wmk, 

Ou Até um gabinete melhor, com opção de ventoinhas em baixo da Gpu seria melhor do que mexer com Wc custom, ainda mais para uma placa simples como a rx560.

12 minutos atrás, Luiz72 disse:

4 fans daqueles pretos chineses de 5k de rotção

Acredito que devem fazer um bom vento, mas para via de informação somente rotação não condiz, precisa ter um bom CFM[acima de 50-60] e maior pressão estática possível.   

Reitero, antes de mexer com WC faz esses pontos,  montar um Custom é ultimo caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!