Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem / setup pc gamer 2022


Posts recomendados

1 minuto atrás, Joao66 disse:

Fonte Super Flower LEADEX Platinum SE 1000W, 80 Plus Platinum, PFC Ativo, Full Modular(supondo que queira da qui um tempo pegar uma 3070 ou 3080)

@Joao66 Caramba, vai por uma 3090 Ti ai? Não faz sentido pegar algo desse nível, a Super Flower Ladex III 850W já aguenta a 3080 com sobra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiaguinho Silva
 

Vendido e entregue por: KaBuM!
PRODUTO
Sharkoon: Fonte Sharkoon SHP Bronze 600W, 80 Plus Bronze- SHP BRONZE 600W
Com desconto no PIX: R$ 269,90

 

Deepcool: Water Cooler DeepCool Gammaxx L120T White, 120mm, LED Branco - GAMMAXX L120T WHITE
Com desconto no PIX: R$ 265,90

 

XPG: SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C
Com desconto no PIX: R$ 799,90

 

NOX: Gabinete NOX HUMMER BLASTER, Mid Tower, ARGB, 1x Cooler Fan, Lateral em Vidro Temperado, Preto - NXHUMMERBLASTER
Com desconto no PIX: R$ 279,90

 

Intel: Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz (4.8GHz Turbo), LGA1200 - BX8070811700F
Com desconto no PIX: R$ 2.099,90

 

Gigabyte: placa-mãe Gigabyte Z590M GAMING X (rev. 1.0), LGA1200, Micro ATX, DDR4
Com desconto no PIX: R$ 1.099,90

 

Zotac: Placa de Vídeo Zotac NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti TRINITY LHR, 19 Gbps, 8GB GDDR6X, Ray Tracing, DLSS, RGB - ZT-A30710D-10P
Com desconto no PIX: R$ 6.299,90

 

Crucial: Memória Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Branca - BL8G26C16U4W (2 unidades)
Com desconto no PIX: R$ 219,90

 

RESUMO: Valor dos Produtos:R$ 13.594,24
Frete: R$ 0,00
Total à prazo: R$ 13.947,69 (em até 12x de R$ 1.162,31)
Valor no PIX: R$ 11.555,10 (Economize: R$ 2.039,14)
 

@Joao66 3090 é um avião, avemaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki usava esse WC e 120mm com i7 9700k e meu gabinete era bem refrigerado, ficava na casa dos 60 graus em full. 
jogos em 50. nunca tive problema. 
Fui ter problema no i9, que nem o Kraken Z73 segurou e o Rog Strix da ASUS também não.
só fui conseguir temp boa com o noctua.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao66 @LEON CARDOSO olha, são bons setups mas o foco do cara é jogo puro com qualidade alta em todos os jogos, então não faz sentido dar downgrade de gpu pra pegar um CPU mais potente....

O ideal pra ele seria o que tá no começo do tópico, uma 3070/3070 ti + 5600x/12400,  o que me intrigou foi ele querer tanto um processador topo de linha pra um pc Full Gameplay onde placa de vídeo é quem carrega o setup

1 hora atrás, Tiaguinho Silva disse:

@Maycow então me sugere aí um setup top mano. Pra mim analisar. porque como eu disse, eu n entendo nada kkkkk eu to mais perdido q n sei o que. To desanimando na real já kkkkkkk mas vamo la 

Os dois primeiros setups da primeira página te comprariam um pc excelente e ainda sobraria 2k de orçamento, você definitivamente não precisa de um processador melhor que um 5600x ou um i5 12400 (lembrando que se for pegar o setup do pepse tem que trocar a 3060  pela 3070)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bob_lino disse:

mano do céu, fhaduhfuasdhufasd
eu não pago 800 em um gabinete nunca. minha opinião.
Eu sou suspeito pra falar, não gosto de luz, RGB  e etc, meu gabinete é fechado e desligo a luz pra jogar, só fica a luz da tela.

Esse gabinete é tão completo que acho que vem um computador inteiro integrado, é um gabinete incrível, um dos melhores da atualidade.

Parece besta? Sim. Mas pra quem tem muito dinheiro, um desse faz a diferença e tira muito estresse, além de resistir uma vida inteira.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pepse disse:

Esse gabinete é tão completo que acho que vem um computador inteiro integrado, é um gabinete incrível, um dos melhores da atualidade.

Parece besta? Sim. Mas pra quem tem muito dinheiro, um desse faz a diferença e tira muito estresse, além de resistir uma vida inteira.

Enfim a lian e seus gabinetes s

2 minutos atrás, Joao66 disse:

@Maycow bom eu só segui a opinião dele por optar em um processador melhor pois eu também acho o 5600x um excelente processador inclusive gostaria de adquirir ele para o meu PC 

Eu entendo perfeitamente, mas nem sempre o que a pessoa quer é o ideal pra ela, dois exemplos nesse tópico:

 

Ele querer investir mais em processador do que em placas de vídeo em um Pc de jogos

 

O técnico lá querendo vender um Pc com Intel 10th e uma 2060 quando ele pode pegar coisa melhor por menos

 

 

Não estou criticando ninguém apenas ajudando, afinal pra isso serve o Clube do Hardware, eu mesmo venho aqui direto com várias e várias dúvidas de quem começou a adentrar no mundo do hardware agora 🙃

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse q isso galera. Vcs estão me ajudando dmais. Primeiro porque vou mais comprar do cara la kkkkkkkk n comecar errado ja é uma vitoria. Eu anotei todos setups q vcs me indicaram e to fazendo orçamento de todos. Todos estão batendo na casa dos 11/12k. Mas creio eu n va fugir desses valores pra uma maquinha bacana. Fora claro, mouse teclado, monitor, headset. Isso nem ta na conta ainda kakakakakaka e por acaso vi um carinha vendendo um i9 no face, monstruoso, cara ta pedindo 20mil hauahua ***** *****. Eu vejo isso e penso "como eu sou pobre cara" hahahah@Maycow @bob_lino 

@Pepse tem esse cara aqui com esse setup. Ta pedindo 11k. o que acha? Segundo o que ele me passou roda tudo no full sobrando e tal. Achei bacana o que aí eu já tenho tudo ne. Monitor e coisarada. Só n sei setup mesmo se é de fato top q nem ele diz. o que acham?

Screenshot_20220427-083018_Facebook.jpg

Screenshot_20220428-232153_Facebook.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

@Pepse q isso galera. Vcs estão me ajudando dmais. Primeiro porque vou mais comprar do cara la kkkkkkkk n comecar errado ja é uma vitoria. Eu anotei todos setups q vcs me indicaram e to fazendo orçamento de todos. Todos estão batendo na casa dos 11/12k. Mas creio eu n va fugir desses valores pra uma maquinha bacana. Fora claro, mouse teclado, monitor, headset. Isso nem ta na conta ainda kakakakakaka e por acaso vi um carinha vendendo um i9 no face, monstruoso, cara ta pedindo 20mil hauahua ***** *****. Eu vejo isso e penso "como eu sou pobre cara" hahahah@Maycow @bob_lino 

@Pepse tem esse cara aqui com esse setup. Ta pedindo 11k. o que acha? Segundo o que ele me passou roda tudo no full sobrando e tal. Achei bacana o que aí eu já tenho tudo ne. Monitor e coisarada. Só n sei setup mesmo se é de fato top q nem ele diz. o que acham?

Screenshot_20220427-083018_Facebook.jpg

Screenshot_20220428-232153_Facebook.jpg

O PC é bom mas precisaria mudar o processador pra um melhor e também não tem o modelo da fonte

@Tiaguinho Silva

47 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

@Pepse q isso galera. Vcs estão me ajudando dmais. Primeiro porque vou mais comprar do cara la kkkkkkkk n comecar errado ja é uma vitoria. Eu anotei todos setups q vcs me indicaram e to fazendo orçamento de todos. Todos estão batendo na casa dos 11/12k. Mas creio eu n va fugir desses valores pra uma maquinha bacana. Fora claro, mouse teclado, monitor, headset. Isso nem ta na conta ainda kakakakakaka e por acaso vi um carinha vendendo um i9 no face, monstruoso, cara ta pedindo 20mil hauahua ***** *****. Eu vejo isso e penso "como eu sou pobre cara" hahahah@Maycow @bob_lino 

@Pepse tem esse cara aqui com esse setup. Ta pedindo 11k. o que acha? Segundo o que ele me passou roda tudo no full sobrando e tal. Achei bacana o que aí eu já tenho tudo ne. Monitor e coisarada. Só n sei setup mesmo se é de fato top q nem ele diz. o que acham?

Screenshot_20220427-083018_Facebook.jpg

Screenshot_20220428-232153_Facebook.jpg

 

 

Cara como tu mostrou esse Pc aí eu fiz outra config baseado nesse Pc (com algumas coisas melhores)ja q tu gostou ele ficou mais barato ent você tem grana ainda pra comprar monitor e periféricos 

Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

2x Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3000Mhz, DDR4, Black

Placa de Vídeo Colorful iGame GeForce RTX 3060 Ultra, White, OC, LHR, 12GB L-V, GDDR6, DLSS, Ray Tracing

SSD XPG SX8200 PRO, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs, ASX8200PNP-1TT-C

Fonte XPG, Pylon, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Gabinete Gamer KWG Vela M4, Mid Tower, RGB, Black, Sem Fonte, Com 2 Fans

Total 8077,20 na terabyte todas as peças e se tu quiser gastar mais da pra pegar uma placa melhor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycow faz sentido irmão(agora eu tô entendendo a coisa eu acho haha). Entao se eu pegar um 5600x ou um 5800x com placa-mãe ASUS tuf gaming b5550m com uma placa de vido 3070 ti daria conta de boa do recado?

@Pepse tô com essa ideia desde início irmão. Porém conversando com vcs aqui e trocando ideia, aqui minha cidade tem muito pc bom com placa-mãe boa porém com placa d vídeo fraca. (o que eu conseguiria negociar de repente), isso abre leque d possibilidades se for o caso. Aqui tem muito razen 5600, i7 . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

Entao se eu pegar um 5600x ou um 5800x com placa-mãe ASUS tuf gaming b5550m com uma placa de vido 3070 ti daria conta de boa do recado?

Vai rodar tudo no Ultra em QHD acima dos 100 FPS.

4 minutos atrás, Tiaguinho Silva disse:

tô com essa ideia desde início irmão. Porém conversando com vcs aqui e trocando ideia, aqui minha cidade tem muito pc bom com placa-mãe boa porém com placa d vídeo fraca. (o que eu conseguiria negociar de repente), isso abre leque d possibilidades se for o caso. Aqui tem muito razen 5600, i7 .

Mas qual o gabinete? Quanta RAM tem e qual a frequência? Qual o modelo da fonte? 90% desses PCs possuem algo muito inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse é melhor eu montar o meu mesmo né hahahah eu vou montar o setup e vou vir aqui pedir ajuda d vcs. Mas a ideia inicial é 16gb SSD  1t M.2   2t SSD.  Ryzen 5600 com.placa-mãe ASUS b550m 

Apenas fonte e cooler q.n entendo nada e n sei o que usar. Se souber já me ajude🤣🤦‍♂️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Scythe Fuma 2

XPG Core Reactor 850W

Lian Li Lancool II Mesh

WD SN750, se quiser compre dois.

Ryzen 5 5600X

RTX 3070

B550M TuF

 

Cooler Master MM711

Fallen Ace

SHP 9500

Fallen Ace Speed+ ou Control (escolha o que preferir)

 

Eu acho que esse é o melhor PC que se pode comprar atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...