Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a banda larga fibra da Tim, e recentemente optei por aumentar a velocidade para 500 mega, antes eu tinha 100 mega e estava tudo ok. Quando ouve o upgrade da internet, os 2 computadores que eu tenho conectado ao meu switch gigabit, ficaram limitados a 100Mbs, sendo que antes eles estavam a 1000Mbs.

Os 2 computadores tem compatibilidade com rede gigabit, e o cabo utilizado é o CAT5E, o switch mencionado está ligado direto ao modem da Tim.

As configurações que eu fiz no windows até agora, além de reinstalar driver de rede, foi a opção de forçar a conexão gigabit na entrada de rede, entretanto, sem sucesso até o momento. Alguém poderia me ajudar a solucionar este problema?

Postado

Boa note sr @Vítor Féres ,,

O switch do sr é gerenciável??
Forçar um dispositivo Gigalan e manter o outro automático,, pode não funcionar direito..

Realize alguns simples,,

1: Teste porta por porta com um único micro a definir quais portas do switch acendem Glan,,

2: A partir do teste acima conecte um micro de cada vez a fim de confirmar se o Switch altera a velocidade das portas em algum momento.

3: Não aceite o DHCP do modem de qualquer operadora,, pois,, em algum momento poderá ocorrer gargalos feios..

Postado

@DHB Serviços não é gerenciável, ele é um TP-Link TL-SG1005D

O problema pelo que eu percebi, é que mesmo colocando o cabo de rede direto do modem no computador, ele permanece em 100 mbs, o modem que a Tim forneceu foi o f@st 5655v2, será que poderia ser o modem limitando toda a rede?

Postado

já desconectou o router do switch, colocou ip nas placas das máquinas e aferiu se continua "giga" a conexão entre eles?

Se usou o cabo que veio, viu se veio com um cabo com todos os pares? Em alguns casos, vinha com cabos que tinham apenas 4 pares....

Postado

@brunorio021  o cabo de rede que tenho aqui é este.

E em relação a ip, só fiz pelo cmd o reset, e apenas isto. E mesmo assim continua 100 mbs20220428_104242.thumb.jpg.6cde0b06b6c891bbdce7871a920c6f85.jpg

@brunorio021 o switch ele recebe o sinal pelo modem (que está no 1 andar), e repassa para 3 cabos, 2 para os computadores, e 1 para o roteador ( que pretendo trocar, já que ele não passa de 100mbs)

20220429_130657.jpg

20220429_130654.jpg

Postado

Esse amarelo, tem todos os pares? Já testou o seu equipamento direto nele?

Ps. Eu não confio em cabos feitos a mão, sem ver o testador de cabos "todo aceso"... ainda mais esses cabos assim, que nem prendeu o cabo no conector, só os fios mesmo.

Postado

A garantia da informação,, somente pós analise completa dos dados..

Pode acontecer sim,, de que o roteador da provedora realize um breve balanceamento de carga,, para que um ou outro não fique sem conexão..

Antes existe a necessidade de verificar a fundo onde está o problema..

Num exemplo simples,, imagine um encanamento de PVC de 1 Pol esvaziando uma piscina..
Abaixo neste encanamento tenha várias ramificações de encanamento da mesma medida..
É fato,, de que no decorrer a vazão da água será menor em cada um destes encanamentos..

Outra situação., é o cascateamento feito de router para router/switch..

O manual da TPLink para este é totalmente insatisfatório,, afim de consulta configurações prévias..

Caso o TPLink esteja sendo usado como ponte,, é sim possível que esteja ocasionando a redução de velocidade..

Verifica se a mesma situação ocorre com o modem da provedora,,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...