Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Game Dev


Ir à solução Resolvido por Joao66,

Posts recomendados

Fala pessoal!

Sou o Higor, mas podem me chamar de Don, como preferirem. Venho até vocês para pedir ajuda... Apesar de trabalhar na área de TI, não entendo muita coisa de hardware. Até manjo um pouco quando se trata de jogar, mas agora preciso montar um pc para trabalho.

 

Tenho trabalhado com Unreal 4, então algo que rode bem, sem muitos travamentos já ajuda muito. Tenho trabalhado em um Notebook, mas sinto que o projeto vai crescer e, logo, não vai aguentar muito mais.

 

Infelizmente, de momento, tenho até 5 mil para gastar (talvez um pouco mais, mas se conseguir se manter nisso, tá ótimo) e gostaria que me indicassem a melhor configuração para poder trabalhar sem dor de cabeça por um ano, talvez um e meio.

 

Me disseram que uma Ryzen 5 5600G sozinha já seguraria, mas não sei muito sobre placas de vídeo integradas.

 

Poderiam me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Higor M. Quinto

Ryzen 7 5700g 1779,90 Kabum

B550m aorus elite 849,90 kabum

2x team grupo t force 3000mhz 229,91 pichau

SSD WD Blue SN550, 250GB, M.2, PCIe, NVMe 239,90 kabum (se quiser pegar um de 500gb ou um HD também serve)

Fonte XPG Pylon 650w 80 plus bronze 389,90

Cooler para Processador Scythe Ninja 5 399,90 kabum

Gabinete mancer anubis 299,01 pichau 

Total 4418,33 mas se quiser pode mudar a frequência das memórias ou mudar o SSD

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao66 Caraca, irmão! Essa foi rápida!

Pergunta básica: tem muita diferença esse Ryzen 7 usando uma memória de 3000 para 3200?

 

Que HD tu recomenda de 1 tera ou 2? Preciso para por os projetos, pode ser externa, mas acho que sairia mais caro, não?

 

E quais placas de vídeo essa configuração aceitaria futuramente? Uma 2060? Uma 3060?

 

Obrigado pelas dicas, já anotei aqui e vou dar uma olhada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor M. Quinto

5 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

tem muita diferença esse Ryzen 7 usando uma memória de 3000 para 3200?

Não mudaria 

5 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

Que HD tu recomenda de 1 tera ou 2

 Cara depende do que você vai fazer se for muitos arquivos pesados pega o de 2

 

5 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

E quais placas de vídeo essa configuração aceitaria futuramente? Uma 2060? Uma 3060

Eu não tenho muito certeza da 3060 mas a 2060 aguentaria e uma opção boa para está configuração seria uma rx 6600 XT 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

Pergunta básica: tem muita diferença esse Ryzen 7 usando uma memória de 3000 para 3200?

 

Tem um ganhozinho sim, nada que altere o desempenho colossalmente

 

5 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

Que HD tu recomenda de 1 tera ou 2? Preciso para por os projetos, pode ser externa, mas acho que sairia mais caro, não?

Seagate Barracuda é uma ótima linha de hds

 

6 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

quais placas de vídeo essa configuração aceitaria futuramente? Uma 2060? Uma 3060?

Placas começando com 20xx hoje em dia só por um preço incrivelmente bom, já que a linha 30xx oferece o mesmo desempenho com drivers mais atualizados

 

Creio eu que até uma 3060 ti/3070 iria sem problemas, acima disso não consigo te informar afinal esse processador é focado em ter gráfico integrado e não em desempenho, mas isso não faz dele um CPU ruim

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Maycow disse:

Creio eu que até uma 3060 ti/3070 iria sem problemas, acima disso não consigo te informar afinal esse processador é focado em ter gráfico integrado e não em desempenho, mas isso não faz dele um CPU ruim

Se ele preferir depois da para mudar pra um 5600x ou se quiser mais desempenho e mais núcleos e threads seria uma boa opção o 5800x

 

@Higor M. Quinto seria a placa integrada e levando em conta que o r5 é 6/12 e o r7 é 8/16 e Também o r7 tem o clock base de 3.8ghz e com Max turbo 4.6 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

@Joao66 Entendi, entendi.

 

Bom, creio que isso aqui sana minhas dúvidas. Muito obrigado pelas dicas, pessoal, vou correr atrás das peças e ver qual SSD, HD e RAM colocar.

 

Me deram uma grande luz, de verdade.

Fico feliz em ajudar e boa sorte com o PC 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

Que HD tu recomenda de 1 tera ou 2? Preciso para por os projetos, pode ser externa, mas acho que sairia mais caro, não?

Toshiba P300 é muito barato e é melhor que a linha Seagate Barracuda e WD Blue/Purple.

34 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

E quais placas de vídeo essa configuração aceitaria futuramente? Uma 2060? Uma 3060?

Tecnicamente qualquer uma.

 

19 minutos atrás, Higor M. Quinto disse:

ver qual SSD, HD e RAM colocar.

Crucial BX500, Toshiba P300 e XPG Gammix D45.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...