Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A tela IPS é realmente necessária?


Joao531

Posts recomendados

Olá, galera!

 

Eu tinha pensado em comprar um outro notebook no futuro, porque o meu atual estava sendo um pouco problemático, o teclado estragou antes e depois foi consertado, e agora ele fica estalando quando abro a tampa do notebook, graças a Deus o conserto vai chegar daqui a pouco. Acredito que isso faz sentido já que se trata de modelo básico, já que ele vem com display 1366x768 e vinha antes com HDD (ano passado o troquei pelo SSD).

 

Então eu queria comprar o outro notebook mais durável, eu encontrei esse notebook Lenovo no site de Submarino, ele está bem baratinho (R$4049,10) e ele possui as seguintes especificações: 8GB RAM DDR4, AMD Ryzen 7 5700U Octa-Core, Tela Full HD 1920x1080, 512GB SSD e Windows 11. Eu me encantei com essas especificações, especialmente a resolução da tela, o processador com 8 núcleos e o SSD de 512GB. Porém, eu tinha notado que a tela do notebook usa a qualidade TN, eu esperava que fosse de qualidade IPS.

 

Então, a tela IPS é realmente necessária ou não tem problema comprar o notebook com a tela TN?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tela IPS fornece alta qualidade de imagem, imagens mais vivas e fidelidade de cores. É ideal para quem gosta de assistir filmes, séries e etc., jogar jogos que não envolvem muita ação (como jogos de FPS e etc., apesar de não fazer tanta diferença hoje em dia dependendo do monitor). Se você precisa/quer uma qualidade alta de imagens, vá para o painel IPS.

 

image.png

 

image.png

(tela TN do lado esquerdo, IPS do lado direito).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 Boa noite.

 

Primeiramente, você encontra esse mesmo notebook mais barato, dê uma pesquisada, aqui por exemplo tem um do mesmo modelo e mais barato. Vem com menos SSD ? Sim, mas vai por mim, os SSDs que acompanham notebooks, quando não são super genéricos, são de péssima qualidade, raros modelos se salvam. O ideal é pegar um que venha com a menor quantidade possível de SSD, e colocar um a parte depois.

 

A tela IPS realmente é melhor, e quem sai de uma tela IPS pra uma TN sente muita diferença, mas no seu caso acredito que você não irá notar diferença (Já que seu modelo antigo era de TN também provavelmente), a não ser pela resolução que é maior. Tela IPS geralmente é recomendada pra quem trabalha com edição de vídeos e imagens, onde se precisa de um alto nível de contraste.

 

Esse notebook é bom, no entando repare que ele tem apenas um slot de RAM disponível para upgrade, o outro é soldado, logo, mesmo que você escolhar aumentar a quantidade de RAM no futuro, você vai ficar limitado a 20GB, e ainda em Flex Mode (Que acontece quando você usa memórias de tamanhos diferentes). No entanto, a maioria dos notebooks vem dessa forma hoje, e para fugir disso você teria que desembolsar mais de R$ 5.000,00.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...