Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu já venho a algum tempo tentando entender um pouco essa questão do PFC ativo em fontes e o uso ou não delas com nobreak e agora que to pra mudar de fonte no PC queria sanar essa duvidas de uma vez, então vou lançar um retrospecto do porque das minha duvidas.

Atualmente tenho uma EVGA 500W 80 Plus White a uns 7 anos já e junto dela uso o nobrek da SMS Station II, nessas minha pesquisas recentes descobri que minha tem esse PFC ativo e que no manual do nobreak diz pra não ligar fontes com essa caracteristica nele, mas né já faço isso a uns 7 anos e nunca me casou problemas e o nobreak já me salvou diversas vezes de perde trabalho por queda de luz. Ai que queria entender o porque de não te dado problema já que constamente leio que não pode usar e que se deve usar um nobreak senoidal que é relativamente mais caro.

Como to pra comprar uma fonte nova, mas especificamente uma Corsair HX1000 assim que os preços derem uma melhorada queria saber o que faço, abandono o nobreak ou desembolso mais uma grana pro tal nobreak senoidal... Admito que sou bem leigo nessa parte até porque mesmo depois de muita leitura em diversos lugares e aqui mesmo minha area ainda é outra.

 

Postado

@Wizarsy O problema de usar um nobreak interativo com estabilizador interno é que a fonte sofre todas aquelas agressões provocadas como se estivesse ligado a um estabilizador, gerando continuamente surtos de tensão que pode diminuir significativamente a vida útil dela.

  • Curtir 2
Postado

@Wizarsy

 

O problema é mais concentrado quando do uso da bateria, pois invés de onda senoidal da rede, sai uma onda quadrada, pelo inversor ser consideravelmente mais simples, nesses No-Breaks comuns.. Pra curtos períodos de tempo, não vai causar problemas..

 

Agora, porque uma fonte de 1000 Watts??

  • Curtir 1
Postado

@RS Faria 

 

Acho que entendi agora, realmente tive poucas vezes onde fiquei mais que 2 mins com pc ligado depois que faltava luz então faz sentido nunca ter ocorrido algum problema grave.

 

Sobre a fonte ainda to indeciso entre 1000 W ou 850 W mas é porque como uso o PC não só pra trabalho como também pra diversão e to visando um upgrade de GPU no futuro e ai entra uma parte do PC que bebe energia mais que opala bebe gasolina, tanto a geração atual quanto a nova se os rumores de especifação se confirmarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!