Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte cooler para notebook é necessário?


Joao531

Posts recomendados

Olá, galera.

 

Eu tinha pensado em comprar um notebook Lenovo Gaming 3i. Eu pretendo utilizar ele mais para programação e modelagem 3D, mas eu posso usar para jogar às vezes.

 

Eu ouvi falar que caso for jogar, é necessário usar o suporte com coolers, como esse.

 

Vocês acham que esse item é bem necessário?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 

O maior problema do note é usar em superfície lisa que bloqueie as entradas e saídas de ar, basicamente essas bases inclinam o note possibilitando fluxo de ar.

As ventoinhas ajudam um pouco mais na temperatura.

 

É um investimento irrisório comparado com o benefício de rodar seus jogos com a GPU e CPU mais frias, além de dar conforto na usabilidade.

Eu recomendo essa da Deepcool - link.

 

Nesse teste a diferença de temperatura foi de 5C menor usando uma base dessas comparado ao uso sem nada. Se pensar que pode baixar de 80C para 75C com um pequeno investimento acho que vale a pena.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Muito obrigado, acredito que isso seria útil.

 

Mas para jogos leves, como Tomb Raider Legend e Worms WMD, que tenho na biblioteca da Steam, eu não preciso usar essa base. Mas para jogos exigentes, como Need for Speed Heat e God of War, eu preciso usar essa base.

 

Minha informação está correta?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao531 disse:

@Husardo Muito obrigado, acredito que isso seria útil.

 

Mas para jogos leves, como Tomb Raider Legend e Worms WMD, que tenho na biblioteca da Steam, eu não preciso usar essa base. Mas para jogos exigentes, como Need for Speed Heat e God of War, eu preciso usar essa base.

 

Minha informação está correta?

 

Isso mesmo. Se ligar o MSI Afterburner e monitorar as temperaturas vai ver que em jogos mais leves o note vai esquentar bem menos.

Eu uso a base só quando vou jogar, para navegar e uso leve uso sem base, até porque nesses casos é desnecessário.

Tento deixar temperatura sempre abaixo de 80C da GPU e da CPU ou que não passe muito disso...

 

Seria muito útil se os notes gamer de hoje em dia viessem já com suporte para inclinar em baixo, não precisaria comprar acessório para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...