Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o Ryzen 5500 vai receber suporte algum dia nas placas A320?


Posts recomendados

25 minutos atrás, uira2 disse:

eu comprei um amd Ryzen 5 5500  sem verificar se ele era compatível coma minha placa-mãe

As definições de comprar as cegas foram atualizadas.

 

A primeira coisa a se fazer ao comprar algo, é verificar a compatibilidade e questionar.

 

Como dito pelo amigo @carbonii não vai ter suporte.

 

A tendencia é que com o upgrade de processador, seja necessário placas-mãe mais novas e com melhores tecnologias e recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carbonii disse:

@uira2 Nunca... se nem uma AB350 vai, quem dirá uma a320.

 

Po mas você compra o processador antes de verificar se ele é compatível?

 

Informação errada!

 

Inclusive as placas A320m da ASUS e da Gigabyte até já possuem BIOS atualizada com suporte aos Ryzen 5000, como o 5600x e o 5800x. Isso esta disponível desde Novembro do ano passado.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/72044/ASUS-e-gigabyte-ativam-suporte-para-processadores-Ryzen-5000-em-placas-a320

 

Para o suporte aos novos 5500 e 5600 deve ser questão de semanas para chegar uma nova BIOS. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, gutopereira disse:

 

Informação errada!

 

Inclusive as placas A320m da ASUS e da Gigabyte até já possuem BIOS atualizada com suporte aos Ryzen 5000, como o 5600x e o 5800x. Isso esta disponível desde Novembro do ano passado.

https://adrenaline.com.br/noticias/v/72044/ASUS-e-gigabyte-ativam-suporte-para-processadores-Ryzen-5000-em-placas-a320

 

Para o suporte aos novos 5500 e 5600 deve ser questão de semanas para chegar uma nova BIOS. 

Olá muito  obrigado pela resposta mas tem algum tipo confirmação  de que isso vai realmente acontecer ? Porque se o suporte não vier nunca nos próximos dias  eu vou perder o prazo de devolução do produto ( sim gente eu sei que eu fui burro de comprar sem verificar a compatibilidade antes vocês estão sertos )

@carbonii na verdade eu não acho que fiz uma má escolha nesse processador porque o modelo da minha placa-mãe é capaz de suportar até um Ryzen 9 5900  , 

Mas abrigado pela opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uira2 Não, não existe confirmação de que todas as A320 vão receber suporte aos Ryzen 5000. Da mesma forma que as muitas (se não todas) A520 não tem suporte nenhum a processadores abaixo dos Ryzen 3000 - mas poderiam ter.

 

O melhor a fazer é provavelmente exercer o seu direito de arrependimento e/ou compra outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody oi obrigado pela resposta então o meu modelo que é a gigabyte GA-A320M-S2h(1.x) já é compatível com grande parte dos processadores da linha 5000 mas um dos únicos que não é o 5500 que foi justamente o que eu comprei kkkk a lista de compatibilidade pode ser verificada no link a baixo ✓

 https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=6473

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@uira2 Eu acho que é pouco provável que eles liberem uma BIOS para adicionar só os 5500, sendo que já existe o 5600 nessa lista - e se você for ver qualquer outra placa-mãe o suporte ao 5500 foi adicionado junto ao 5600.

 

E acredito que não seja adicionado, por falta de espaço na BIOS - você pode ver que muitos processadores deixaram de ter suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 03/05/2022 às 15:52, carbonii disse:

@uira2 Sendo compatível ou não é uma a320, não é recomendado usar o 5500 em uma. Você deveria ter perguntado antes de comprar mas agora que já comprou... tenta verder sua placa-mãe e comprar uma a520.

você não está errado mas tvb não muito certo. até Ryzen 5 com bom gabinete e bom sistema de refrigeração dá conta do recado. Ryzen 7 eu coloquei uma e perde muita performance...então Ryzen 5 é o mias recomendável e limite da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...