Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu recentimente fiz um upgrade no meu PC, e estou tento alguns problemas como a minha placa de vídeo ficando em 100% de uso problemas de resolução, queria saber se é um problema de configuração que não estou sabendo mexer ou se é problema de hardware.

Especificações:
placa-mãe: ASUS prime b450m Elite

CPU: Ryzen 5 5600x

Ram: 16gb DDR4 3200mhz

GPU: ASUS Radeon RX 580 8GB OC

Win11 (mas estava tendo mesmo problema no Win10)
Não se se influencia, mas uso 2 monitores principal AOC 6024G5 secundario um Samsung T22B300
Como disse as vezes simplesmente fica em 100% de uso em jogos que acho que não deveriam ficar, pois nas configurações de vídeo do jogo o uso de memória da GPU não chega nem em 2GB já que eu prefiro performance a graficos.

Geralmente quando chega em 100% não afeta os jogos em si, raramente tem umas travadas, mas nada que me incomede muito, tirando com GTA V que é impossível jogar o jogo congela a tela a cada 5 passos. E quando eu abro uma live, ou um vídeo no youtube no monitor secundario o mesmo roda em 5 FPS ficando quase impossível de assistir. Se eu usasse os graficos no maximo e puxasse a capacidade maxima da GPU até entederia mas com tudo no minimo acho bem estranho. Como na print de exemplo onde o jogo no pause ficava em 98% de uso...
Outro problema que tenho as vezes é o drive de vídeo apresentando problemas, exemplo se eu ligar o computador, e abrir o Chrome e depois abrir algum jogo na maioria das vezes a tela congela no windows, e depois ela fica preta e então volta com um aviso de que o AMD adrenaline não executou como deveria. Já desinstalei o drive instalei de novo, a 3 dias colquei win11 instalei formatei os dois SSD instalei tudo do 0 e ainda assim mesmo problema.
Desde já muito obrigado e desculpe a ignorância.

image.thumb.png.c309a5657e24a8d6d28daaaba51d2270.png

Postado

@Matheus Buzzetti Essa é só a marca. O modelo seria Cooler Master Elite V3 600w ou Cooler Master MWE V2 600w. Etc...

Dependendo do modelo pode ser ruim. Mas considerarei que ela é muito melhor do que diversas bombas que estão no mercado.

Quando você instalou a nova GPU - suponho que tenha trocado a GPU já que cita upgrade -, você usou o DDU para apagar os drivers da antiga. Isso é importante principalmente se você tiver passado de uma NVDIA para uma AMD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!