Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config:
Gabinete - BlueCase (BG-023)

placa-mãe: AB350M-DS3H V2
Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF  (12 CPUs) ~3.2GHz
memória: 16gb RAM (Xpg 2x8)
SSD e HD
Monitor: Monitor LG Pro Gamer UltraWide Full HD 29

Aposentar:
Placa de vídeo: GTX 750 Ti
Fonte 400W EVGA

Quem vai entrar:

placa-mãe: RX 580 8gb 

Fonte em duvida entre pegar uma custo beneficio FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS ou  Fonte Corsair CV550, 550W

Pichau (Nidus R$ 330,00) // Kabum (Corsair R$ 350,00)
e o orçamento que sobrar mandar mais RAM.

ou pegar uma mais "cara" pensando em longo prazo = Fonte Super Flower LEGION GX PRO 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular, SF-550P14XE 

Terabyte (Legion R$ 505,00)

Upgrade pensando em jogar elden ring, rdr2 e jogos mais pesados (Não necessariamente no Ultra/Alto, somente rodar sem gargalo)

Postado

16GB de RAM está excelente pra uso casual e jogos.

Mais que isso, estará gastando dinheiro a toa.

É recomendado mais de 16GB, caso pretenda utilizar o PC para Render, Edição de Vídeo/Imagem e/ou Simulação.

Sobre a fonte, uma XPG Pylon ou Pichau Nidus são ótimas fontes de entrada e irão lhe atender muito bem, porém essa Super Flower Legion é superior a ambas.

Ai você quem decide.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

O mínimo recomendado para a sua placa de vídeo são 500w, então no seu caso acho melhor ir de Corsair CV550, pois você vai ter uma segurança maior do que se pegar a da Pichau e não vai gastar tanto com a outra fonte!
Também recomendo as fontes da EVGA, são um ótimo custo-benefício, tenho uma a alguns anos e nunca tive problemas com ela. Aqui vai algumas recomendações:
https://www.kabum.com.br/produto/99507/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-br-0600-k Fonte EVGA 600W, 80 Plus Bronze (R$ 389,90)
https://www.kabum.com.br/produto/99506/fonte-evga-700w-80-plus-white-100-w1-0700-k  Fonte EVGA 700W, 80 Plus White (R$ 419,90)

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Diogo Makoto disse:

ou pegar uma mais "cara" pensando em longo prazo = Fonte Super Flower LEGION GX PRO 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi-Modular, SF-550P14XE 

Terabyte (Legion R$ 505,00)

Se cabe no seu orçamento pode ir na super flower, vale o investimento.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Kayky Carvalho A XPG Pylon é superior a todas que recomendou, mas não deixam de ser fontes de qualidade boa.

@Diogo Makoto

Minha opinião:

Está com orçamento baixo?

Opte pela XPG Pylon.

Está com orçamento legal?

Opte pela Super Flower Legion.

Está com um bom orçamento e quer as topos de linha?

Opte pela XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, Shelby_ disse:

@Kayky Carvalho A XPG Pylon é superior a todas que recomendou, mas não deixam de ser fontes de qualidade boa.

@Diogo Makoto

Minha opinião:

Está com orçamento baixo?

Opte pela XPG Pylon.

Está com orçamento legal?

Opte pela Super Flower Legion.

Está com um bom orçamento?

Opte pela XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III

Me enquadro no orçamento legal, porém vou dar uma olhada nas outras fontes tanto essas quanto as outras recomendações dos colegas muito obrigado a todos.

Outra coisa, olhando o setup que vai ficar: 

Gabinete - BlueCase (BG-023)
Monitor: Monitor LG Pro Gamer UltraWide Full HD 29

placa-mãe: AB350M-DS3H V2
Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF  (12 CPUs) ~3.2GHz
memória: 16gb RAM (Xpg 2x8)
SSD e HD
Placa de vídeo: rx 580 8gb
Fonte: X 550w

Vocês tem alguma sugestão de melhoria? (Uso casual)

• Curtir 1
Postado

@Diogo Makoto

Não sou muito familiarizado com AMD, mas creio que um bom upgrade seria CPU/MB.

Talvez um Ryzen 5 5600X + A520 ou B550.

Se quiser manter a placa-mãe, pode optar pelo Ryzen 5 3600X.

Como mencionei, não manjo tanto de AMD, então não sei se são as melhores opções.

Mas sei que terá um bom salto de desempenho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Kayky Carvalho disse:

O mínimo recomendado para a sua placa de vídeo são 500w, então no seu caso acho melhor ir de Corsair CV550, pois você vai ter uma segurança maior do que se pegar a da Pichau e não vai gastar tanto com a outra fonte!

A Corsair e a Pichau são equivalentes em preço e em construção interna, tanto faz se ele vai pegar uma ou outra.

1 hora atrás, Kayky Carvalho disse:

Também recomendo as fontes da EVGA, são um ótimo custo-benefício, tenho uma a alguns anos e nunca tive problemas com ela. Aqui vai algumas recomendações:

O modelo Bronze é um pouco melhor que a Corsair CV e a linha White é dispensável.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!