Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite. 
Venho pedir um auxilio de vocês hoje, estou com uma placa-mãe ASUS P8H61-M LX2 R2.0 com problema de BIOS, o chip da mesma estava danificado fiz a troca por um outro igual de 8Mb da Winbond , porém quando vou gravar o sistema da BIOS nesse chip novo não consigo, no site da fabricante tem varias versões, porém todas elas ultrapassam os 8MB ( ao certo são 8.390.656 bytes ) e sendo assim não consigo gravar a BIOS no chip no EPROM PROGRAMMER, me ajudem, ja tentei converter a BIOS de CAP pra BIN pensando que alteraria a quantidade de bytes, mas nada, sou novo nessa area de reparo de BIOS.

Versão da GRAVADORA DE EPROM: CH341A

image.png

Postado

@Daniel Lee Consigo sim só um minuto ! 

@Daniel Lee E quando eu do ok, ele grava, coloco na placa-mãe dnv o chip e não da vídeo, o cooler gira 1 vez só e reseta, fica nesse looping 

5 minutos atrás, Daniel Lee disse:

O tamanho está correto. Qual o modelo do seu gravador? consegue postar um print do erro?

image.png.30a2442ef44d6f42d3cbca53197e6168.png

image.thumb.png.782f7ced4149860bc7eaf069f0073ce4.png

Ja nessa outra print, já é a BIOS pra ser instalada no chip, mas mesmo assim, pego e salvo no chip e quando coloco novamente na placa-mãe, looping, gira o cooler e reinicia 

Postado
13 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Já gravei dezenas de BIOS com o ch341 e nunca vi esse erro mas achei esse vídeo:

Mas então, como eu tinha dito, o outro chip esta danificado (chip sem trilhas, sem soldas e etc), eu não consegui fazer backup do mesmo para poder fazer a comparação, eu ja tinha visto um outro vídeo parecido 😕 

Postado

Pelo que analisei aqui esse arquivo não tem espaço vazio no final mas no meio tem várias linhas com zeros (FFF), tente remover algumas linhas vazias. Não vejo porque não funcionaria.

• Curtir 1
Postado

@Daniel Lee  Perfeito, vou tentar 

@Daniel Lee

8 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Pelo que analisei aqui esse arquivo não tem espaço vazio no final mas no meio tem várias linhas com zeros (FFF), tente remover algumas linhas vazias. Não vejo porque não funcionaria.

Entao, acabei de rever todo o arquivo e no tutorial que eu assisti antes, e o que voce me disponibilizou, ambos tinha algo em incomum, apagar os espaços em branco, no que eu tinha assistido era no começo do arquivo e no que voce me enviou era no final, nessa BIOS em questão, não tem esses espaços brancos nem no começo e nem no final, apenas no meio por varias vezes, problema maior é remover esses espaços brancos entre as linhas programadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!