Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Gostaria muito da ajuda de vocês, estou precisando criar uma macro que salve o arquivo em PDF, porém ele deve salvar no mesmo local onde o arquivo do Excel está e o nome do arquivo conforme 3 células (exemplo as células A1, K2 e G5), e somente um determinado pedaço da planilha.

Estou me aventurando a pouco tempo com macros e estou me batendo com está.

Agradeço desde já pela ajuda.

Postado
23 horas atrás, marcospires1 disse:

Boa tarde,

Gostaria muito da ajuda de vocês, estou precisando criar uma macro que salve o arquivo em PDF, porém ele deve salvar no mesmo local onde o arquivo do Excel está e o nome do arquivo conforme 3 células (exemplo as células A1, K2 e G5), e somente um determinado pedaço da planilha.

Estou me aventurando a pouco tempo com macros e estou me batendo com está.

Agradeço desde já pela ajuda.

Boa tarde

Até o momento estou com o código abaixo, mas ainda não consegui fazer com que ele salve com o nome das outras células.

Sub SalvarArquivoPDF()

LOCALNOME = ThisWorkbook.Path & "\Pedido" & "_" & ActiveSheet.Range("A5").Value

ActiveSheet.ExportAsFixedFormat Type:=xlTypePDF, Filename:= _
LOCALNOME, Quality:=xlQualityStandar, _
IncludeDocProperties:=True, IgnorePrintAreas:=False, OpenAfterPublish:=False

MsgBox "O arquivo foi salvo corretamente.", vbOKOnly, "Arquivo Salvo"

End Sub

Postado

Desculpe faltou uns detalhes: 

With ActiveSheet

LOCALNOME = ThisWorkbook.Path & "\Pedido" & "_" & .[A1] & .[K2] & .[G5] & ".pdf"

End With

* Certifique-se que nas celulas A1, K2 e G5,  tenham dados referentes ao nome do arquivo que será salvo.

Postado

@Basole Muito obrigado, funcionou perfeitamente. Só adicionei espaço entre as informações.

Sem querer abusar, um dos campos é data e causa erro na macro, sabe como posso corrigir?

Visto que a data vai ser inserida por outras pessoas utilizando este arquivo.

Obrigado

• Solução
Postado
2 horas atrás, marcospires1 disse:

Sem querer abusar, um dos campos é data e causa erro na macro, sabe como posso corrigir?

Visto que a data vai ser inserida por outras pessoas utilizando este arquivo.

@marcospires1 bom considerando que a data esteja na celula A1 segue exemplo: 

With ActiveSheet

LOCALNOME = ThisWorkbook.Path & "\Pedido" & "_" & VBA.Format(.[A1], "dd-mm-yyyy") & .[K2] & .[G5] & ".pdf"

End With

Pode-se tambem alterar a formatação da data colocando ao contrario, ou seja ano-mes-dia 

LOCALNOME = ThisWorkbook.Path & "\Pedido" & "_" & VBA.Format(.[A1], "yyyy-mm-dd") & .[K2] & .[G5] & ".pdf"

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!