Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet fica limitada a 100mbps quando cabo é retirado e colocado.


Posts recomendados

Tô com um problema estranho, minha internet estava limitada a 100mbps, igual esse print que mandei mas em vez de 1gbps tava 100mbps, quando retiro o cabo de rede do pc e coloco novamente fica a 100mbps, se eu retiro o cabo e espero um pouco fica 1gbps, será que o cabo ta com problema? 

 

Agora ta 1gbps como ta na imagem, mas se eu tirar o cabo e por de novo fica 100mbps, o chato é que o cabo tem um pouco de mau contato, então as vezes eu esbarro aqui e desconecta, dai volta a 100mbs.

 

Até liguei para o suporte da internet e falaram que poderia ser o roteador, será?

 

Na rede 5G no celular também só chega 120megas e eu tenho 300.

 

 

Se eu tiro o cabo e coloco rápido, continua a 100mbps, se eu esperar uns 10-15 segundos volta a 1gbps.

 

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema começou recentemente? 

 

Você pode tentar uma atualização do driver de LAN para o computador.

 

No caso do celular, precisa verificar se o roteador está configurado para selecionar a rede 2.4 ou 5Ghz automaticamente (geralmente o celular escolhe a tecnologia mais estável e pode oscilar entre Wifi4 e Wifi5) e se seu celular é compatível com Wifi5, além é claro da distância do roteador. 

 

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebonfim Atualizei para a ultima versão que encontrei no site da minha placa-mãe, o problema comecou ontem, troquei o cabo e aparentemente está normal, só a no celular mesmo que fica 110/120 megas

 

Vi nas configurações de WI-FI do celular que a Velocidade do link esta em 150Mbps, será que é isso que esta limitando, será que é possível mudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MatheusRodriguees 

  1. Na rede com cabo, como existe um mau contato, ele fica na velocidade de 100 porque faz necessário apenas 2 pares. Para 1 Gbit são 4 pares, se um deixa de funcionar, ou fica com mau contato ele renegocia para 100. 
  2. No wireless é preciso ver se está conectando em 5Ghz e 802.11ac, conforme citado. Em 2,4Ghz a velocidade máxima deve ficar em torno dos 100 Mbits mesmo.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...